logo

Atualidades

Corrida pelo Ouro em Pontes e Lacerda


Por Jonas Jozino / 24 Horas News

Mato Grosso volta a viver a festa do ouro e, com ela, a chegada de aventureiros tentando a sorte grande. A cidade de Pontes e Lacerda, na região oeste do Estado está vivendo a loucura da chegada de garimpeiros e pessoas que nunca mexeram esta atividade, mas que sonham em ficar ricas da noite para o dia.

Segundo publicações nas redes sociais, uma serra localizada a 20 quilômetros da cidade estaria recheada de ouro, o que esta provocando uma verdadeira corrida ao local, com pessoas vendendo casas e o que tem para investir na região.

Segundo moradores da cidade, em contato telefônico com o portal de notícias 24 Horas News, a corrida pele vil metal começou depois que um morador próximo a serra resolveu dar uma garimpada e encontrou pepitas de ouro. O achado foi rapidamente divulgado nas redes sócias. E há 15 dias a cidade não para de receber “forasteiros” em busca da riqueza.

Por causa da extração desordenada, imagens divulgadas como sendo da área, mostram a devastação da região, além de um aglomerado de pessoas e de alojamentos instalados.

Nas redes sociais é cada vez maior a disseminação de informações: "Mina de ouro descoberta em Pontes e Lacerda (MT) causa alvorço na população", diz o Cabo da PM, Davino Padilha Vieira Neto, em postagem no Facebook. A publicação ganhou mais de 190 compartilhamentos em um período de 15 horas.

Dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) mostram que em 2014 a cidade de Pontes e Lacerda exportou mais de 21 milhões de dólares em ouro. Já em 2015, até setembro, 1,7 milhão de dólares.

ouros serra

ouro rede social

Foto: Reprodução


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.