logo

Esportes

Cuiabá vence o Luverdense e conquista seu quinto título estadual


img
Na tarde deste domingo, Luverdense e Cuiabá fizeram um jogo emocionante pela decisão do Campeonato Mato-grossense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
 
O Cuiabá soube administrar a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por um a zero, e aproveitou o nervosismo do Verdão do Norte para vencer mais uma vez. Cuiabá derrotou o Luverdense por um a zero, com gol do zagueiro e capitão Samuel aos 21 minutos do primeiro tempo e conquistou o seu quinto título estadual.
 
No fim da partida houve um inicio de confusão e o árbitro Edilson da Mata expulsou o atacante Tiago Chulapa, do Cuiabá, e o zagueiro Braga, do Luverdense.
 
Agora o Luverdense foca suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e o Cuiabá divide suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil diante o Barbalha, no próximo dia 16, e no Campeonato Brasileiro da Série C.

Cuiabá domina o inicio do jogo
 
O primeiro tempo começa com os dois times se movimentando muito em campo, mas o nervosismo aparente contribui para muitos erros de passes. Aos seis minutos do primeiro tempo, no primeiro lance de perigo do jogo, o centroavante Tiago Chulapa, divide com o goleiro Gabriel Leite que consegue evitar o gol do Cuiabá. O Dourado se acerta em campo e cria outra chance aos 10, quando Allan Popó arrisca um cruzamento e quase marca um belo gol por cobertura. Aos 13 Tiago Chulapa aparece cara a cara com o goleiro Gabriel Leite, mas chuta em cima do goleiro luverdense. Na sequencia o zagueiro Braga recua a bola e o goleiro pega com a mão, mas o juiz não entende como recuo intencional e deixa o jogo seguir enquanto os jogadores do Cuiabá reclamam do lance.
 
Com o domínio total do jogo, aos 21 o Dourado consegue repetir a jogada do gol que deu a vitória no primeiro jogo da final e o zagueiro Samuel abre o placar com um gol de cabeça após cobrança de escanteio pela esquerda. Aos 30 o time de Lucas do Rio Verde perde o meia Washington por contusão e em seu lugar entra Matheus Lima. O Cuiabá manteve o controle do jogo até os 41 quando o meia Fernando do Luverdense cabeceia e Tiago Chulapa desvia e quase marca um gol contra. No último lance antes do intervalo Samuel comete falta dura em cima de Misael e leva o cartão amarelo.
 
Luverdense tenta pressionar
 
Os dois times voltam sem fazer alterações e o Luverdense tenta ir para cima do Cuiabá. Aos 10 do segundo tempo o Verdão do Norte tem uma falta na entrada da área cuiabana, mas Samuel cobra mal e a bola passa longe do gol. Depois disso, o time de Lucas do Rio Vede arrisca mais e o Cuiabá aproveita para contra-atacar, mas o ataque do Dourado continuou desperdiçando as chances.
 
Na base do desespero e sem muita organização o Luverdense conseguiu criar algumas oportunidades, mas o ataque não conseguiu vazar o goleiro Willian Alves. No final do jogo houve uma pequena confusão e o árbitro expulsou o atacante Tiago Chulapa, do Cuiabá, e o zagueiro Braga, do Luverdense.
 
Este foi o quinto título do Cuiabá que garantiu vaga na Copa do Brasil e Copa Verde na temporada 2015.
 
Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Renato, Braga, Edinho, Júlio Terceiro (Jean Patrick), Gilson (Jailton), Fernando, Washington (Matheus Lima), Samuel e Misael. Técnico: Júnior Rocha
 
Cuiabá: Willian Alves, Éder Sciola, Diego Macedo, Samuel, Ruan, Natan, Gean (Rafael Frarão), Bosco, Alan Popó (Éder Belém), Valdanes (Caio) e Tiago Chulapa. Técnico: Luciano Dias

Por: Robson Boamorte

POLÍCIA

Fazendeiro é sequestrado e obrigado a transferir R$ 218 mil para criminosos em Cáceres

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...


NACIONAL

INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera

Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias


PREFERÊNCIA POPULAR

Evento “Melhores do Ano” será realizado em 14 de março em Araputanga e contará com presença de Ivy Moraes, ex-BBB

Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.