logo

MENINA MOÇA

Curso de corte e costura é realizado com sucesso na comunidade de Farinópolis, em Araputanga

Com apoio do vereador Ulisses Ferreira e do deputado estadual Carlos Avallone, o projeto social foi reiniciado após mais de 20 anos sem atividades.


Por Redação

img

Foi concluído neste domingo, dia 28 de julho, o curso de corte e costura realizado na comunidade de Farinópolis, em Araputanga. Criado no ano de 2002 pela senhora Patrucina Soares de Oliveira, a Dona Patú, o Projeto Social “Menina Moça” foi resgatado, após mais de 20 anos sem atividades, com o apoio dos parlamentares do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o deputado estadual Carlos Avallone e o vereador Ulisses Ferreira.

 

“Eu estou muito orgulhosa de saber a importância que elas [alunas] deram para fazer esse curso. A importância delas aprenderem. Porque tinha algumas delas aqui que não sabiam nada, não sabiam costurar, e agora vocês estão vendo o tanto de roupas que elas fizeram”, disse Dona Patú, idealizadora do projeto social.

 

Nesta primeira etapa, dezoito mulheres se formaram e receberam o certificado de conclusão do curso, que teve início no mês de abril.

 

“Era um sonho que eu tinha, de aprender, estou aprendendo e vou colocar em prática cada vez mais”, disse Maria Joana, uma das participantes do curso.

Leia também: Ex-presidente da APROSOJA firma apoio a pré-candidatos a prefeito e vereadores da região Oeste de MT

Para Jocélia Lopes, o curso é “um aprendizado para a vida inteira. É algo que ninguém irá tirar de mim”, ressaltou ao demonstrar felicidade por já estar confeccionando roupas para as amigas, para o marido, netas e nora.

 

“Desejo a todas sucesso nessa carreira. A gente sabe que não parou aqui, Patú, a gente sabe que o deputado Carlos Avallone irá buscar mais formas de enviar recursos para a comunidade para realizar mais cursos preparatórios”, disse Ulisses Ferreira.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.