Foi concluído neste domingo, dia 28 de julho, o curso de corte e costura realizado na comunidade de Farinópolis, em Araputanga. Criado no ano de 2002 pela senhora Patrucina Soares de Oliveira, a Dona Patú, o Projeto Social “Menina Moça” foi resgatado, após mais de 20 anos sem atividades, com o apoio dos parlamentares do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o deputado estadual Carlos Avallone e o vereador Ulisses Ferreira.
“Eu estou muito orgulhosa de saber a importância que elas [alunas] deram para fazer esse curso. A importância delas aprenderem. Porque tinha algumas delas aqui que não sabiam nada, não sabiam costurar, e agora vocês estão vendo o tanto de roupas que elas fizeram”, disse Dona Patú, idealizadora do projeto social.
Nesta primeira etapa, dezoito mulheres se formaram e receberam o certificado de conclusão do curso, que teve início no mês de abril.
“Era um sonho que eu tinha, de aprender, estou aprendendo e vou colocar em prática cada vez mais”, disse Maria Joana, uma das participantes do curso.
— Leia também: Ex-presidente da APROSOJA firma apoio a pré-candidatos a prefeito e vereadores da região Oeste de MT
Para Jocélia Lopes, o curso é “um aprendizado para a vida inteira. É algo que ninguém irá tirar de mim”, ressaltou ao demonstrar felicidade por já estar confeccionando roupas para as amigas, para o marido, netas e nora.
“Desejo a todas sucesso nessa carreira. A gente sabe que não parou aqui, Patú, a gente sabe que o deputado Carlos Avallone irá buscar mais formas de enviar recursos para a comunidade para realizar mais cursos preparatórios”, disse Ulisses Ferreira.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.