logo

ARAPUTANGA

Curso para manipuladores de alimentos será realizado em Araputanga


Por Rafael Heleodoro

img

Reprodução Web

Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio do Serviço de Inspeção Municipal - SIM e Vigilância Sanitária, realizará o 1º Curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos. O curso faz parte das ações previstas no Projeto “Quali Alimentos”, planejado e desenvolvido pelo SIM e Vigilância Sanitária.

 

O curso será realizado no dia 14 de setembro de 2018 (sexta-feira), com início às 15 horas, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga – MT. Na conclusão do curso, os participantes receberão um certificado de participação.  “Acreditando no potencial de nossos munícipes, SIM e Vigilância Sanitária, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araputanga, desenvolveram o Projeto “Quali Alimentos” e hoje anunciam a realização dessa capacitação como sua primeira ação. Por meio desse Projeto, até o final do ano realizaremos outras ações objetivando capacitar e apoiar nossos produtores, comerciantes e comunidade de modo geral”, frisou Dr. ª Morghana Pires de Arruda Albuquerque, Médica Veterinária responsável pelo SIM de Araputanga.

 

O curso tem como objetivo capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre os cuidados a serem adotados na preparação de alimentos, principalmente aqueles comercializados. E dessa forma reduzir as doenças associadas ao consumo.

 

 O SIM é responsável pela emissão de certificados de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitária vigentes em legislação especifica, e que também possuam qualidade e higiene em seu processo de produção.

 

O Ministério da Saúde institui que a Vigilância Sanitária deve promover e proteger a saúde da população e serem capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.