Com o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica no país, o Ministério da Educação (MEC) disponibiliza centenas de cursos gratuitos por meio da plataforma Aprenda Mais. Os cursos são on-line, abertos à população em geral, e possuem certificação emitida pela própria plataforma para quem cumprir os requisitos de conclusão.
Os cursos abrangem diversas áreas do conhecimento, como Informação e Comunicação, Ambiente e Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Gestão e Negócios, entre outras.
>>> Acesse a plataforma clicando AQUI
Atualmente, a plataforma reúne mais de 255 capacitações gratuitas no formato MOOC (Massive Open Online Course), sem necessidade de processo seletivo ou inscrição prévia além do cadastro no sistema. A meta do MEC é capacitar mais de 820 mil estudantes.
Para fazer parte, o interessado deve:
1) Acessar a plataforma Aprenda Mais do MEC; Aprenda Mais
2) Fazer um cadastro gratuito;
3) Escolher os cursos desejados — não há limite de quantos cursos uma pessoa pode realizar;
4) Cumprir os requisitos estabelecidos de avaliação e conclusão para obter o certificado.
A iniciativa contribui para democratizar o acesso à qualificação profissional, especialmente para quem não pode arcar com custos de cursos pagos ou deslocamentos até centros urbanos. A oferta on-line e sem pré-requisitos amplia o alcance, beneficiando comunidades remotas e regiões com pouca oferta de cursos presenciais.

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.