logo

Atualidades

Defesa Civil emite alerta pela baixa umidade do ar em MT; noites frias


Por 24horasnews

img


A Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga, instaurou nesta segunda-feira, 10, inquérito civil para apurar o possível exercício irregular de atividade profissional na Clínica SEMED - serviço Médico Especializado e Radiodiagnóstico, localizado no Município de Araputanga.

O Inquérito foi instaurado a partir de deleção apócrifa recebida pelo Ministério Público, noticiando que a Clínica estaria prestando serviços de radiologia utilizando-se de pessoas não devidamente habilitadas para o exercício da profissão.

A Promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva, destacou que a Lei nº 7.394/1985 regulamentadora da profissão de técnico em radiologia dispõe em seu artigo 2º, inciso I, com redação dada pela Lei nº 10.508/2002, que para o exercício da função é necessário certificado de conclusão do ensino médio e formação profissional mínima de nível técnico em Radiologia.

A representante do Ministério Público Estadual, requisitou da proprietária da Clínica SEMED Ângela Sampaio Barbosa a remessa e envio à Promotoria de Justiça, no prazo máximo de 20 (vinte) dias, informações a respeito do teor da delação a respeito da qualificação técnica dos profissionais que atuam na clínica realizando exames de raio X, mamografia, densitometria óssea e colonoscopia, bem como cadastro na área de saúde para atuação.

Também foi requisitado junto ao Conselho Regional e Medicina de Mato Grosso (CRM/MT), no prazo máximo de 20 (vinte) dias, informações se foram sanadas as inconformidades constatadas pelo Departamento de Fiscalização a respeito da Clínica, e em caso negativo, quais providências foram adotadas pelo Conselho, visando à efetiva regularização.

Ainda foram notificados Ediano José Nenes, Henrique José da Silva e Maria José Barros para comparecerem na Promotoria de Justiça para esclarecimentos a respeito dos fatos, no dia 18 de julho de 2017.

Os trabalhos do Inquérito Civil será secretariado pela técnica administrativa Carla Beatriz Silva Ferreira.  


FIM DE ANO

Fogos com estampido causam sofrimento a animais e são proibidos em vários municípios

Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.


CURVELÂNDIA

Preso por tráfico, vereador tenta justificar faltas e não ser cassado

A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá.  Segundo a Polícia Civil, o...


IMPOSTO DE RENDA

2026 começa com isenção e redução do imposto para rendas mais baixas

Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.