Mirassol D'Oeste

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Mirassol D´Oeste


Por Assessoria de Imprensa

Mirassol D´Oeste é um dos nove municípios mato-grossenses que teve a situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração. A cidade foi afetada pelas chuvas no mês anterior e do início de março. A medida foi publicada no Diário Oficial União desta terça-feira (18).

Pontes e estradas neste município foram danificadas. A produção agropecuária também foi prejudicada. De acordo com relatório feito "in loco" pelo Conselho Municipal de Defesa Civil, reativado e acionado pelo prefeito Elias Leal (PSD), cerca de 75% da área do município foi afetada pelas fortes chuvas.

Segundo ainda o relatório do CMDC, o município de Mirassol D´Oestejá contabiliza um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões. “As chuvas causaram um grande problema para cidade. Pontes caíram, a colheita foi interrompida e casas tanto na zona urbana e rural ficaram ilhadas. Tudo isso, fez com que fosse necessária a ajuda do governo federal e estadual”, explica.

Com a situação de emergência homologada, O Governo de Mirassol D´Oeste já começou a elaborar um cronograma de trabalho a ser entregue para a Defesa Civil. Após isto, o órgão decidirá como agir neste caso.

LOTERIA

Mega-Sena acumula para R$ 112 milhões; confira os números sorteados

Dezenas sorteadas foram: 07 - 10 - 39 - 40 - 43 - 57


LUTO OFICIAL

Mirassol d’Oeste decreta luto oficial pela morte de Osmar Matsushita

Decreto estabelece três dias de luto em homenagem à trajetória de voluntariado e serviços prestados à comunidade.


SERVIÇO PÚBLICO

Mauro Mendes defende mudanças nas regras de estabilidade de servidores públicos

Senador eleito por Mato Grosso afirma que regras precisam ser revistas para ampliar a cobrança por desempenho.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.