Mirassol D´Oeste é um dos nove municípios mato-grossenses que teve a situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração. A cidade foi afetada pelas chuvas no mês anterior e do início de março. A medida foi publicada no Diário Oficial União desta terça-feira (18).
Pontes e estradas neste município foram danificadas. A produção agropecuária também foi prejudicada. De acordo com relatório feito "in loco" pelo Conselho Municipal de Defesa Civil, reativado e acionado pelo prefeito Elias Leal (PSD), cerca de 75% da área do município foi afetada pelas fortes chuvas.
Segundo ainda o relatório do CMDC, o município de Mirassol D´Oestejá contabiliza um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões. “As chuvas causaram um grande problema para cidade. Pontes caíram, a colheita foi interrompida e casas tanto na zona urbana e rural ficaram ilhadas. Tudo isso, fez com que fosse necessária a ajuda do governo federal e estadual”, explica.
Com a situação de emergência homologada, O Governo de Mirassol D´Oeste já começou a elaborar um cronograma de trabalho a ser entregue para a Defesa Civil. Após isto, o órgão decidirá como agir neste caso.