logo

Lambari D'Oeste

Definida data de eleição suplementar para prefeito em Lambari D'Oeste


Por PNB Online

img

Reprodução Internet

Os eleitores da cidade de Lambari D’Oeste irão às urnas no dia 26 de abril para escolher o prefeito e vice-prefeito que irão comandar o Poder Executivo municipal até o dia 31 de dezembro deste ano. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou a Resolução nº 2405 que trata da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município. A data é a mesma da eleição suplementar ao Senado. Então, os eleitores de Lambari D'Oeste vão escolher, no dia 26 de abril, o novo prefeito e também o novo senador.

 

Os eleitos em 2016, Edvaldo Alves dos Santos (prefeito) e Zaqueu Batista de Oliveira (vice-prefeito), tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufráfio. Conforme os autos, durante a realização da campanha eleitoral eles distribuíram combustíveis em troca de votos dos beneficiados.

 

Para votar no dia 26 de abril, o eleitor de Lambari D’Oeste precisa estar com a situação regular perante a Justiça Eleitoral. Quem possuir pendências tem até o dia 21 de fevereiro para efetuar a regularização. O posto eleitoral funciona no prédio anexo à Prefeitura, no horário das 7h30 às 13h30, em dias úteis de segunda a sexta-feira.

 

Atualmente em Lambari D’Oeste há 3.525 eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral, portanto, aptos ao exercício do voto. Outros 850 estão com os títulos cancelados.

 

A realização da eleição em Lambari D’Oeste ficará a cargo da 52ª Zona Eleitoral, com sede em São José dos Quatros Marcos. A 52ª ZE também responde pelos municípios de Rio Branco e Salto do Céu.

 

A Resolução nº 2405 está disponível na íntegra no Diário da Justiça Eletrônico nº 3090 de 30 de janeiro de 2020.


CNH DO BRASIL

Cidadãos podem se credenciar para dar aulas práticas de direção em Mato Grosso; entenda

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...


"TESTA DE FERRO"

Traficantes e “laranjas” envolvidos em esquema de envio de drogas para Goiás são alvos de operação

As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.


VALORIZAÇÃO

Prefeito de Mirassol D’Oeste visita a Ascamar e acompanha trabalho de reciclagem no município

Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.