logo

Atualidades

Depois de 7 meses de investigação Polícia Civil de Araputanga prende traficantes


Por Assessoria PJC/MT

Dois traficantes foram presos pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Araputanga (345 km a Oeste), na segunda-feira (16.02), em operação com objetivo de garantir segurança para a população durante o Carnaval de 2015.


Os acusados, Vanderlei Mateus da Costa, 21, conhecido como “Jhow”, e Fabio Pereira da Silva Prado, 28, conhecido como “Poconé”, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme o delegado de polícia, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, os dois suspeitos eram investigados pela Polícia Civil há 7 meses. “A dupla foi surpreendida pelos investigadores em uma residência situada no bairro Jardim do Braz, local chamado na região como boca de fumo de Jhow”, disse o delegado.

 

Durante buscas na casa foram apreendidas várias trouxinhas de cocaína, uma pedra grande do mesmo entorpecente, aparelhos de celular, relógio, correntes, tênis, ventilador, e uma motocicleta deixada como pagamento por um usuário de drogas.

Diante do flagrante, Vanderlei e Fabio, foram autuados por associação e tráfico de drogas.

Os dois estão recolhidos na Cadeia Pública local.

A operação faz parte da operação “Actio Auctoritatis”, da Polícia Judiciária Civil, e operação “Interior Seguro”, que integra o macro operação “Impacto”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

 


INFIRMUS

Polícia mira secretário de Curvelândia envolvido com transporte de cocaína em micro-ônibus da saúde

Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes


MATO GROSSO

Cáceres está entre os municípios participantes da edição Centro-Oeste do Camping Escolar Regional

45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.


CUIDADOS E DIREITOS

Defensoria Pública de Mato Grosso reforça os direitos das pessoas com transtornos mentais

Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.