logo

Atualidades

Depois de 7 meses de investigação Polícia Civil de Araputanga prende traficantes


Por Assessoria PJC/MT

Dois traficantes foram presos pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Araputanga (345 km a Oeste), na segunda-feira (16.02), em operação com objetivo de garantir segurança para a população durante o Carnaval de 2015.


Os acusados, Vanderlei Mateus da Costa, 21, conhecido como “Jhow”, e Fabio Pereira da Silva Prado, 28, conhecido como “Poconé”, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme o delegado de polícia, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, os dois suspeitos eram investigados pela Polícia Civil há 7 meses. “A dupla foi surpreendida pelos investigadores em uma residência situada no bairro Jardim do Braz, local chamado na região como boca de fumo de Jhow”, disse o delegado.

 

Durante buscas na casa foram apreendidas várias trouxinhas de cocaína, uma pedra grande do mesmo entorpecente, aparelhos de celular, relógio, correntes, tênis, ventilador, e uma motocicleta deixada como pagamento por um usuário de drogas.

Diante do flagrante, Vanderlei e Fabio, foram autuados por associação e tráfico de drogas.

Os dois estão recolhidos na Cadeia Pública local.

A operação faz parte da operação “Actio Auctoritatis”, da Polícia Judiciária Civil, e operação “Interior Seguro”, que integra o macro operação “Impacto”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.