logo

OUTUBRO ROSA

Deputado alerta para importância do diagnóstico precoce do câncer de mama


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

O Deputado Estadual Luís Amilton Gimenez — Dr. Gimenez (PV), destacou que o diagnóstico precoce é um fator importante para o sucesso no tratamento do câncer de mama, observando que o mês é de reflexão sobre a doença, através da campanha Outubro Rosa.


O parlamentar informou que a campanha iniciou no ano de 2002, no Estado de São Paulo, com objetivo de chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Conforme Dr. Gimenez, a mobilização busca a divulgação  de dados preventivos, encoraja as mulheres a realizar exames e incentiva a prática de vida saudável, que ajuda a prevenir a doença.


“O câncer de mama é uma doença curável, quando descoberta em estágio inicial. Então, importante fazer regularmente exames preventivos”, disse.


Médico e deputado estadual, Dr. Gimenez afirmou que é seu dever lutar para que todas as mulheres tenham acesso a exames preventivos e especialistas gratuitamente. “No interior de Mato Grosso nem sempre isso é possível, o que me leva a ser defensor da interiorização da medicina”, informou que tem vários projetos de Lei de sua autoria, que visa reforçar as campanhas preventivas e atendimento humanizado, de forma rápida e de qualidade a todas as mulheres.


Assista ao vídeo de Dicas de Saúde Outubro Rosa (Clique aqui).


FAZER MAIS POR VOCÊ

Prefeitura de Araputanga lançará neste sábado programa “Fazer mais por você”

O programa será iniciado na Comunidade das Botas.


REFORÇO NA SAÚDE

Deputado Dr. Gimenez destina R$ 4,8 milhões para municípios da região oeste

Mais de 60% das emendas parlamentares do deputado estadual Dr. Gimenez ajudarão a reforçar a saúde com a compra de ambulâncias, medicamentos, insumos e veículos


COBRANÇA

Produtor pede ao laticínio Vale do Guaporé de Comodoro pagamento de leite que está atrasado

A empresa de laticínio Vale do Guaporé, localizada no município de Comodoro (a 640 km de Cuiabá),  está provocando prejuízo financeiro a produtores de leite que comercializam sua produção de leite com a empresa.Recentemente a mesma assinou um termo de acordo e entregou um de seus caminhões para garantir o pagamento em atraso à 29 produtores de leite de Jauru...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.