logo

OUTUBRO ROSA

Deputado alerta para importância do diagnóstico precoce do câncer de mama


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

O Deputado Estadual Luís Amilton Gimenez — Dr. Gimenez (PV), destacou que o diagnóstico precoce é um fator importante para o sucesso no tratamento do câncer de mama, observando que o mês é de reflexão sobre a doença, através da campanha Outubro Rosa.


O parlamentar informou que a campanha iniciou no ano de 2002, no Estado de São Paulo, com objetivo de chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Conforme Dr. Gimenez, a mobilização busca a divulgação  de dados preventivos, encoraja as mulheres a realizar exames e incentiva a prática de vida saudável, que ajuda a prevenir a doença.


“O câncer de mama é uma doença curável, quando descoberta em estágio inicial. Então, importante fazer regularmente exames preventivos”, disse.


Médico e deputado estadual, Dr. Gimenez afirmou que é seu dever lutar para que todas as mulheres tenham acesso a exames preventivos e especialistas gratuitamente. “No interior de Mato Grosso nem sempre isso é possível, o que me leva a ser defensor da interiorização da medicina”, informou que tem vários projetos de Lei de sua autoria, que visa reforçar as campanhas preventivas e atendimento humanizado, de forma rápida e de qualidade a todas as mulheres.


Assista ao vídeo de Dicas de Saúde Outubro Rosa (Clique aqui).


SAÚDE PÚBLICA

Emanuelzinho propõe R$ 10 milhões em emendas para evitar fechamento da Santa Casa em MT

O deputado federal também solicitou ao Ministério da Saúde um estudo para a federalização da unidade hospitalar.


ESPORTE E EMOÇÃO

Open de Vôlei de Praia irá agitar Glória d’Oeste entre os dias 25 e 27 de julho

Serão distribuídos R$ 31 mil em premiação entre as categorias masculina e feminina.


LEX TERRAE - FASE 1

Operação mira grileiros envolvidos em conflitos agrários violentos em município de Mato Grosso

Conflito fundiário perdura há mais de duas décadas e é marcado por episódios graves de violência, incluindo tentativas de homicídio, ameaças armadas, emboscadas, danos qualificados e disputas territoriais sustentadas por força e intimidação.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.