O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) recebeu na manhã de ontem, terça-feira, 24 de junho, a atual diretoria da Coopnoroeste/Lacbom e garantiu apoio para a reestruturação da cooperativa (assista ao vídeo).
O compromisso ocorreu em reunião na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, por iniciativa do assessor parlamentar Ulisses Ferreira. “Eu tenho certeza de que, com essa nova gestão e com um trabalho de união, vamos apresentar ao Governo uma proposta de recuperação para a Lacbom”, afirmou o deputado.
Avallone destacou que, com a união de todos e pensando principalmente nos pequenos produtores de leite de toda a região, será possível encontrar uma solução. “Eu estou pronto, cem por cento à disposição, inclusive com emendas parlamentares, para que façamos a Lacbom voltar a ser do tamanho que sempre foi e com a importância que sempre teve para a economia de Araputanga e região”, disse ao solicitar à Diretoria a elaboração de um projeto sobre a atual situação e as necessidades da cooperativa de leite.
O atual presidente, Sílvio Henrique, que estava acompanhado do vice-presidente Wagner Vasques Bello e do coordenador Jocelio Ribeiro, agradeceu o compromisso do parlamentar no processo de reabilitação da cooperativa.
“Temos que agradecer e acreditamos que vai dar certo, pois temos o mais importante na nossa região, que é uma marca forte. Precisamos recuperar nossos produtores e voltar a ser o que éramos antes", afirmou que o projeto será elaborado e entregue ao parlamentar o mais rapidamente possível.

Acompanhada de Ulisses Ferreira, a atual diretoria da Coopnoroeste/Lacbom também foi recebida pela assessoria do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto — o Emanuelzinho.
Durante a agenda, o diretor-presidente Sílvio Henrique entregou a reivindicação de caminhões para os serviços de logística da cooperativa. O assessor parlamentar José Marcelo apresentará a reivindicação ao deputado federal.


Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.