logo

Estadual

Deputado diz que Pedro Taques abandonou região e sugere voto contra a reeleição


img

Reprodução


O presidente regional do Partido Progressista (PP), deputado federal Ezequiel Fonseca, atendeu integrantes do grupo "Popular Online" no Whatsapp, respondendo questionamentos sobre a situação de abandono da região Oeste de Mato Grosso e apresentou alternativas para resolver a falta de infraestrutura, saúde, segurança pública, geração de emprego e renda.
 

Questionado da situação e sobre um projeto político de desenvolvimento regional, o deputado disse que o primeiro projeto é não reeleger o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que fez compromisso com a região e não cumpriu. "O primeiro ponto é não reeleger o governador, vermos quem são os próximos candidatos e os compromissos com região, termos um documento e fazer constar no Programa de Governo, observando as áreas de saúde que está um caos total, a segurança pública e as rodovias que tem sido o nosso maior problema", disse.
 

Para o deputado, é importante a união política para que um projeto de desenvolvimento aconteça na região. "Eu fui para a oposição porque não suportava um Governo que esqueceu a região. Os colegas que ficaram apoiando o Governo também não tiveram forças e a culpa é de todos nós", afirmou.
 

Ezequiel Fonseca entende que para a geração de emprego e renda na região é necessário incentivar a agricultura familiar. Informou que têm promovido esforços nesse sentido, organizando o partido para as eleições desse ano e elaborando um projeto para o Estado, incluindo a região. "Temos que fazer esse compromisso com documentos, com o Pedro fizemos compromisso de palavra e não funcionou", observou.
 

Fonseca disse que seu partido defende o nome do Senador Wellington Fagundes para o Governo do Estado, revelou que irá disputar a reeleição e está confiante em sua vitória. Questionado sobre as denúncias que envolve seu nome, o deputado disse que irá responder pelas acusações, comprovar e resgatar os mais de trinta (30) anos de trabalho na vida pública. "As pessoas que me conhece sabem do meu caráter e vou responder a cada investigação e com certeza vou ser vencedor novamente", frisou.     

 

Veja audio acima
 

 


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.