Em três anos de mandato, o deputado estadual Dr. Gimenez (PSD) apresentou 1.733 mil proposições, e é um dos parlamentares de primeiro mandato mais atuantes da Assembleia Legislativa. Desse total, foram 1.006 indicações e 203 projetos de lei, dos quais 41 leis foram sancionadas pelo governo estadual.
“Apesar do imenso desafio imposto pela pandemia, tivemos um balanço de atuação muito positivo com um dos maiores volumes de proposições apresentadas entre os deputados novatos, além disso, tivemos 41 leis sancionadas, o que demonstra que nosso trabalho se refletiu em quantidade e qualidade técnica”, destaca o parlamentar.
Cerca de 70% das indicações apresentadas são das áreas de infraestrutura, saúde e educação, beneficiando diretamente os municípios da região oeste de Mato Grosso, entre eles, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Cáceres, Araputanga, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.
“Grande parte das nossas indicações foram atendidas pelo governo estadual, o que beneficiou diretamente a população da região oeste do estado. Sou um deputado municipalista, acredito no diálogo e penso que problemas complexos exigem parcerias para construir soluções em longo prazo conjuntamente”, avalia Dr. Gimenez.
Entre as leis sancionadas recentemente estão a Lei nº 11.881/2022 que torna obrigatória a presença de salva-vidas junto a piscinas de uso coletivo, como clubes, parques aquáticos e balneários abertos ao público; e a Lei nº 11.781/2022 que instituiu o programa “Órfãos do Feminicídio” em Mato Grosso.
“Temos uma média de 2 mil órfãos todos os anos no país [dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública]. Em muitos casos, as crianças perdem ao mesmo tempo a mãe, assassinada, e o pai, que vai preso. Nosso objetivo é garantir a proteção integral de crianças e adolescentes facilitando o acesso à moradia, educação, saúde, assistência social e jurídica”, explica o parlamentar.
A maioria das leis de da autoria do deputado são das áreas de utilidade pública, saúde, cidadania e educação, como a Lei 11296/2021, que obriga os estabelecimentos comerciais a fornecerem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a motociclistas; Lei 11350/2021, que exige atendimento prioritário a pessoas com diabetes; e a Lei 11365/2021 que tornou obrigatório as unidades de saúde estaduais a fornecer uma declaração por escrito ao usuário do SUS em situação de falta de medicamentos.
Serviço - É possível acompanhar a atuação do deputado estadual Dr. Gimenez na página https://www.al.mt.gov.br/parlamento/deputados/388/perfil. Para falar no gabinete e sugerir proposituras: (65) 3313-6795/ (65) 99298-4463/ drgimenezmt@gmail.com.
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.