logo

EXAMES CARDIOLÓGICOS

Deputado Dr. Gimenez se licencia para tratamento de saúde

O requerimento foi apresentado na quinta-feira (09), com o objetivo de reavaliar o tratamento cardiológico definitivo do parlamentar, que foi feito em julho de 2019


Por Assessoria | Dr. Gimenez

img

Dr. Gimenez se licencia para tratamento de saúde. (Foto: AL-MT)

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) apresentou requerimento de 121 dias de licença para tratamento de saúde, na última sessão da Assembleia Legislativa, conforme o Regimento Interno da ALMT. O objetivo do afastamento é realizar uma bateria de exames cardiológicos (e outros mais), e acompanhar e avaliar a evolução do quadro.  

 

Dr. Gimenez tem 70 anos, é o deputado mais velho do Parlamento, e desde que se submeteu a um cateterismo cardíaco, seguido de angioplastia para colocação de dois stents, não terminou o tratamento e agora, após dois anos, necessita reavaliação. Todo acompanhamento está sendo feito pelo cardiologista Dr. Carlos Augusto Carretoni.  

 

“Quero tranquilizar a todos, pois é uma ação preventiva para fins de fazer o check-up necessário. Desde que fiz a angioplastia, há 2 anos, venho me sentindo muito bem, porém a reavaliação se faz necessária. Não fiz até o momento porque estávamos vivendo um período crítico de pandemia, mas agora, já vacinado com a 2ª dose contra a covid-19, e estou mais seguro para retomar o tratamento”, explicou o parlamentar.

Seguindo o Regimento Interno da Casa de Leis, o requerimento solicitando o afastamento foi apresentado na quinta-feira (09). Já na próxima sessão, nesta quarta-feira (15), o segundo suplente pelo PV, Túlio Fontes, deverá assumir a cadeira do deputado Dr. Gimenez, até que este esteja plenamente recuperado e tenha alta médica de seu cardiologista.  

 

“Meu objetivo é fazer a reavaliação corretamente e, assim que estiver 100% recuperado, retornarei para as atividades parlamentares. Algumas pausas são necessárias, porque é o que eu sempre digo como médico trabalhando em prol da saúde há mais de 40 anos: a saúde é o nosso bem maior". 


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.