logo

EXAMES CARDIOLÓGICOS

Deputado Dr. Gimenez se licencia para tratamento de saúde

O requerimento foi apresentado na quinta-feira (09), com o objetivo de reavaliar o tratamento cardiológico definitivo do parlamentar, que foi feito em julho de 2019


Por Assessoria | Dr. Gimenez

img

Dr. Gimenez se licencia para tratamento de saúde. (Foto: AL-MT)

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) apresentou requerimento de 121 dias de licença para tratamento de saúde, na última sessão da Assembleia Legislativa, conforme o Regimento Interno da ALMT. O objetivo do afastamento é realizar uma bateria de exames cardiológicos (e outros mais), e acompanhar e avaliar a evolução do quadro.  

 

Dr. Gimenez tem 70 anos, é o deputado mais velho do Parlamento, e desde que se submeteu a um cateterismo cardíaco, seguido de angioplastia para colocação de dois stents, não terminou o tratamento e agora, após dois anos, necessita reavaliação. Todo acompanhamento está sendo feito pelo cardiologista Dr. Carlos Augusto Carretoni.  

 

“Quero tranquilizar a todos, pois é uma ação preventiva para fins de fazer o check-up necessário. Desde que fiz a angioplastia, há 2 anos, venho me sentindo muito bem, porém a reavaliação se faz necessária. Não fiz até o momento porque estávamos vivendo um período crítico de pandemia, mas agora, já vacinado com a 2ª dose contra a covid-19, e estou mais seguro para retomar o tratamento”, explicou o parlamentar.

Seguindo o Regimento Interno da Casa de Leis, o requerimento solicitando o afastamento foi apresentado na quinta-feira (09). Já na próxima sessão, nesta quarta-feira (15), o segundo suplente pelo PV, Túlio Fontes, deverá assumir a cadeira do deputado Dr. Gimenez, até que este esteja plenamente recuperado e tenha alta médica de seu cardiologista.  

 

“Meu objetivo é fazer a reavaliação corretamente e, assim que estiver 100% recuperado, retornarei para as atividades parlamentares. Algumas pausas são necessárias, porque é o que eu sempre digo como médico trabalhando em prol da saúde há mais de 40 anos: a saúde é o nosso bem maior". 


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Ampliado de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso

A Energisa ampliou de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso em Mato Grosso. A medida faz parte da segunda etapa da campanha da negociação com clientes que precisam de apoio para quitar dívidas. O parcelamento pode ser feito no cartão de crédito. Até agora mais de 62,5 mil famílias já optaram por...


HABILITAÇÃO

Prazo para regularização das CNHs vencidas desde março de 2020 continua suspenso

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa que permanece suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) que estão vencidas desde 01 março de 2020. A suspensão do prazo para regularização do documento foi estipulada pela resolução nº 830/2021, de 12 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que continua em...


FISCALIZAÇÃO

Deputado contesta avaliação de secretário e exige qualidade em recuperação asfáltica

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado na região Oeste de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.