logo

ARAPUTANGA

Deputado garante apoio à instalação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo


Por Redação Popular Online

Reunião no gabinete do deputado estadual Carlos Avallone. (Foto: Assessoria)

Por meio de articulação do vereador Ulisses Ferreira (PDT), o deputado estadual Carlos Avallone, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Mato Grosso, garantiu amparo à instalação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) no município de Araputanga (a 445 km de Cuiabá).


O compromisso entre os parlamentares, estadual e municipal, foi firmado durante visita do vereador ao gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT). “É uma estruturação para móveis e equipamentos para esse Cate. Isso será uma prioridade, vou trabalhar ao lado do vereador Ulisses para que possa lhe anteder, se possível, até o início do ano que vem”, disse o deputado.


Carlos Avallone destacou ainda a importância do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, para a qualificação do jovem, preparando-o para o primeiro emprego. “Nós temos um primeiro pedido do vereador Ulisses, que é uma academia ao ar livre e estamos trabalhando para atender o mais rápido possível”, afirmou.


O Cate tem por objetivo captar, cadastrar e contribuir com a geração de emprego e o fomento ao empreendedorismo no município, oferecendo aos desempregados e trabalhadores, em situação de vulnerabilidade, apoio para reinserção no mercado de trabalho.

Matéria relacionadaCentro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo será criado em Araputanga

Conforme o vereador, a função do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo é também de promover ações de fomento ao empreendedorismo e a prestação de serviços de atendimento ao cidadão.


O vereador também apresentou solicitações ao Senador da República Carlos Fávaro (PSD), através da assessoria de apoio na capital Cuiabá, e ainda efetuou reivindicações Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Veja a matéria em vídeo (Clique aqui).


INADEQUADA

Sem estação de tratamento, moradores recebem água “barrenta” em Figueirópolis d’Oeste

Diversos moradores estão revoltados e indignados após o prefeito contratar uma empresa por quase R$ 18 milhões para instalação de energia solar.


“MENINA MOÇA”

Com o apoio dos parlamentares Carlos Avallone e Ulisses Ferreira, projeto social é resgatado em Araputanga

O projeto foi reiniciado após mais de 20 anos, com a aula inaugural nesta terça-feira (23), na Comunidade de Farinópolis.


CASO DE POLÍCIA

Adolescente é morta a facadas em Porto Esperidião

A morte aconteceu após o grupo suspeitar que a vítima fosse informante da polícia.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.