Por meio de articulação do vereador Ulisses Ferreira (PDT), o deputado estadual Carlos Avallone, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Mato Grosso, garantiu amparo à instalação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) no município de Araputanga (a 445 km de Cuiabá).
O compromisso entre os parlamentares, estadual e municipal, foi firmado durante visita do vereador ao gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT). “É uma estruturação para móveis e equipamentos para esse Cate. Isso será uma prioridade, vou trabalhar ao lado do vereador Ulisses para que possa lhe anteder, se possível, até o início do ano que vem”, disse o deputado.
Carlos Avallone destacou ainda a importância do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, para a qualificação do jovem, preparando-o para o primeiro emprego. “Nós temos um primeiro pedido do vereador Ulisses, que é uma academia ao ar livre e estamos trabalhando para atender o mais rápido possível”, afirmou.
O Cate tem por objetivo captar, cadastrar e contribuir com a geração de emprego e o fomento ao empreendedorismo no município, oferecendo aos desempregados e trabalhadores, em situação de vulnerabilidade, apoio para reinserção no mercado de trabalho.
Matéria relacionada — Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo será criado em Araputanga
Conforme o vereador, a função do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo é também de promover ações de fomento ao empreendedorismo e a prestação de serviços de atendimento ao cidadão.
O vereador também apresentou solicitações ao Senador da República Carlos Fávaro (PSD), através da assessoria de apoio na capital Cuiabá, e ainda efetuou reivindicações Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).
Veja a matéria em vídeo (Clique aqui).
Ele havia feito uma aposta de R$ 5 e ganhou sozinho o prêmio milionário.
As regras do alistamento militar são para jovens brasileiros do sexo masculino e feminino que completam 18 anos em 2026.
É a 1ª participação do Brasil no Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências (Timss, na sigla em inglês).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.