logo

Araputanga

Deputado visita Coopnoroeste e conhece programa "Leite a Pasto"


Por Assessoria

img

O Diretor Vice-Presidente da Coopnoroeste/Lacbom Silvio Henrique acompanhado do coordenador e veterinário do Departamento de Desenvolvimento Rural (DDR) Tiago Dombroski recebeu na sede da cooperativa em Araputanga o deputado estadual Wancley Carvalho.


A pauta principal da reunião foi apresentar ao deputado sobre o Programa de Educação Continuada Leite a Pasto. Segundo o veterinário o programa tem como objetivo garantir aos cooperados  através da assistência técnica  encarar suas propriedades como uma empresa, tornando a atividade leiteira competitiva e rentável e proporcionando a eles qualidade de vida, ajustando de forma estratégica e estrutural suas unidades produtivas. Elevar sua produtividade a 200 litros de leite por dia dentro do padrão da instrução normativa 62.

Silvio Henrique agradeceu a vista do deputado e solicitou que o mesmo sendo um deputado da região que possa colaborar com o trabalho desenvolvido pela cooperativa. “Temos 42 anos de  história e nosso objetivo é fazer com que os nossos cooperados possam se desenvolver na sua propriedade e para isso precisamos do apoio politico para ampliar o número de produtores participantes do leite a pasto” disse o vice-presidente.

O deputado Wancley Carvalho agradeceu a oportunidade de estar na cooperativa e disse inclusive que a cooperativa faz parte da sua história de vida. “Meu pai já foi colaborador dessa empresa quanto trabalhava de vigilante no posto de resfriamento em Pontes e Lacerda e eu sei bem do trabalho que essa cooperativa desenvolve na região” afirmou.

O mesmo disse ainda que fará estudo para ver a possiblidade de destinar emenda para o programa. “Não vou fazer esse compromisso hoje porém vocês tem o meu compromisso de fazer um estudo para ver de qual forma podemos colaborar com esse programa” encerrou dizendo.
 

POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.