A partir desta quinta-feira (3), os deputados estaduais e federais estão autorizados a mudar de partido sem sofrer punição por infidelidade partidária, o que inclui até a perda do mandato. O período da janela partidária vai durar até 1º de abril.
Pela legislação eleitoral, é exigido o prazo mínimo de seis meses de filiação para ser candidato nas eleições de outubro. Em Mato Grosso, a janela partidária vai permitir ao PL ser o partido de maior bancada na Assembleia Legislativa.
Poderão aderir a legenda, os deputados Elizeu Nascimento, Gilberto Catani e Delegado Claudinei. Outro que também pode aderir ao partido é o deputado Ulysses Moraes que não aceita permanecer no União Brasil, partido que é resultado da fusão do DEM com o PSL, pois é oposição ao governador Mauro Mendes.
O deputado estadual João Batista vai aderir ao PP, enquanto o deputado estadual Max Russi (PSB) é outro que pode mudar de partido. O parlamentar é contrário à federação do seu partido com PT. Por isso, é assediado para ingressar no MDB e ser uma opção de vice-governador numa chapa encabeçada pelo governado Mauro Mendes.
O deputado Dr. Leonardo poderá deixar o Solidariedade e ingressar no MDB por sobrevivência política. "Eu não desejo sair, mas se isso acontecer é por uma questão de ter que sair, será por uma questão de sobrevivência política", disse.
A convite do senador Carlos Fávaro, o deputado representante da região Oeste de Mato Grosso, Doutor Gimenez irá se filiar no Partido Social Democrático (PSD).
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.