A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Prefeitura Municipal de Araputanga e o Detran de Mato Grosso, em parceria com as escolas municipais, estaduais, privada e APAE promovem no município uma semana de palestras educativas com o tema “Segurança no Trânsito”.
Conforme a secretária de educação do município Lindinalva de Souza Andrade diante do cronograma em efetiva ação até a presente data, o encerramento das atividades desenvolvidas nas instituições de ensino seria apresentado à comunidade local, com uma belíssima caminhada pelas ruas do centro de Araputanga no dia 22/05/15 (sexta-feira), a partir das 8 horas. ''Porém, no inicio da tarde do dia 21/05 (quinta-feira) fomos informados que manifestantes insatisfeitos com a política partidária local estariam programando barrar e ou adentrar a referida caminhada'' disse.
A secretária informou que imediatamente ao reunir com a equipe do Detran-MT decidiu cancelar a caminhada, uma vez que o programa proposto é de cunho educativo, não cabendo no momento manifestações a nível político. ''Ressaltamos que as manifestações é um direito de todos, no entanto entendemos que durante essa caminhada “Segurança no Trânsito” que é inteiramente educativa não é o momento oportuno'' afirmou.
Em entrevista a TV Popular Web, o Analista do Serviço de Transito da Escola Pública de Transito do Detran-MT falou do cancelamento da ação educativa em virtude das manifestações políticas que ocorrem no município.
Confira outros detalhes na reportagem da TV POPULAR WEB
{youtube}MDAqJNS9AUk{/youtube}
Foto: Imagem TV Popular Web
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.