O feriado foi instituído a partir da aprovação de um projeto de lei do Poder Executivo, pela a Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos, na noite do dia 18 de abril de 2017.
Padre Georges, além de sacerdote, foi um baluarte do desenvolvimento do município. Criou associações de bairros e rurais, elaborou e construiu várias obras importantes para a população, apoiou iniciativas políticas, culturais e históricas, sem deixar de cuidar de suas atividades de pastoreio.
Além de atuar junto ao bispo de Cáceres para criar a paróquia São José Operário, ele foi o primeiro pároco, ampliando as ações da Igreja num município recém-fundado.
Mesmo tomado por doenças ele não abriu mão de evangelizar e compareceu às celebrações até o esgotamento de suas forças. Faleceu na manhã do dia 12 de maio de 2016, e foi sepultado no cemitério Campo Belo no dia seguinte. Multidões compareceram para prestar as últimas homenagens a um homem de bem, de Deus, do Evangelho e do povo.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Em seis meses, foram flagrados oito advogados praticando atos ilícitos, segundo a Secretaria de Estado de Justiça.
A vítima é moradora de Porto Esperidião.
Por 7 votos, os vereadores mantêm a verba de R$ 4.450,00 para cada parlamentar, aprovada neste ano.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.