logo

Atualidades

Dia de Cooperar será realizado neste sábado em Araputanga


Por Assessoria

O Dia de Cooperar em Mato Grosso cresceu em todos os indicativos em 2015. Levantamento do Sistema OCB/MT mostra que os números de cooperativas inscritas para participar das ações de voluntariado este ano teve um acrescimento de 22%, onde em 2014 se inscreveram 32 cooperativas e este ano são 39. Os PAs – pontos de atendimento – saltaram de 91 para 149, registrando alta de 60%, o número de municípios subiu de 68 para 72, o que representa 5,9% a mais, porém o maior crescimento foi no número de ações que cresceu 105%, passando de 71 para 146.


“Nós estamos mostrando do que somos capazes, que é o de fazer aliança com o nosso sétimo princípio, que é estar junto das comunidades e isso é uma realidade hoje. Acreditamos que o Dia C vai muito além do que nós pensamos, ele cria cidadania, tanto para quem dá quanto para quem recebe”, pondera o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho. Ele resume de forma simples o crescimento nas ações de voluntariado aqui em Mato Grosso: “aqui o verbo é cooperar e isso vem ao encontro do Dia C. estamos fazendo a nossa parte, cumprindo com o nosso dever”.


O Dia C esta sendo realizado em todo pais e será comemorado juntamente com o Dia Internacional do Cooperativismo, que acontece no primeiro sábado de julho, que este ano será celebrado no dia 04 de julho. O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, realizada desde 2009. Consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha se realiza durante o ano inteiro. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado.


Em Araputanga a Coopnoroeste/Lacbom com a colaboração de voluntários da sua própria equipe de colaboradores realizará ações para crianças do Bairro Cidade Alta, Jardim do Brás e Jardim Vitória. 


No Dia C será realizado o 3º Café Solidário LACBOM‚ teatro‚ distribuição de pipoca‚ algodão doce‚ cachorro quente‚ refrigerante‚ lacbinho‚ picolés‚ doce de leite e queijo LACBOM e ainda distribuição de brinquedos para todas as crianças.


Hora: 8 horas
Local : Salão de Eventos do Recinto Jaime Campos 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.