logo

RESERVA DO CABAÇAL

Dia é marcado por carreata de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil


Por Redação Popular Online

img

Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal

A Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal (a 390km de Cuiabá), através da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Polícia Militar (PM) e Secretaria de Saúde, realizou uma carreata pelas ruas da cidade.


Todos os anos são realizadas ações de conscientização, envolvendo alunos das escolas públicas, este ano devido a pandemia da Covid-19 foi feita a manifestação por carreta, com objetivo de alerta à população sobre 18 de maio, dia de reflexão sobre o tema.


Milhares de crianças e adolescentes sofrem de abuso infantil todo os dias pelo mundo. Só no Brasil, por ano são registrados oficialmente cerca de 50 mil denúncias por ano. Delas, 92% são contra meninas. E grande parte deles acontece dentro de casa. Porém, esse número pode ser irrisório, tendo em vista que a maioria dos casos não são denunciados. Estima-se que apenas no Brasil 320 crianças são vítimas a cada 24 horas.


Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência você deve denunciar. Procure o Conselho Tutelar, CRAS ou Disque 100.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.