logo

CONQUISTA

Diretora-geral da Agerr Pantanal assume Conselho Fiscal da nova diretoria da ABES-MT

Primeira gestão totalmente feminina da entidade toma posse para o biênio 2025–2027


Por Redação com Cuiabano News

img

Reprodução

A diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (Agerr Pantanal), Luciana Silva, passou a integrar a diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Mato Grosso (ABES-MT). A nova gestão, formada exclusivamente por mulheres, foi empossada no dia 13 de novembro de 2025.


A diretoria será presidida pela engenheira Ildisneya Velasco, tendo Inês de Oliveira como vice-presidente. Também compõem a equipe executiva Eliana Rondon (1ª secretária), Rafaela Costa (2ª secretária), Denise Duarte (1ª tesoureira) e Caroline Dávalos (2ª tesoureira).


Como conselheiras fiscais foram nomeadas as engenheiras Luciana Silva, Áurea Campos, Raquel Farias e Emanuely Silva. O conselho consultivo será formado por Suzan Lannes, Rosidelma Guimarães e Roselene Schneider.


De acordo com a entidade, a posse representa um marco histórico para a Seção Mato Grosso, que passa a ser conduzida por uma gestão que alia conhecimento técnico, sensibilidade e experiência, com foco no fortalecimento profissional e no desenvolvimento sustentável do estado.


A nova diretoria pretende atuar de forma plural e multidisciplinar, buscando avanços no setor de saneamento, integração entre instituições e a promoção de soluções acessíveis, eficientes e ambientalmente sustentáveis. A proposta é contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população mato-grossense.


Com o lema “Construindo o presente, conduzindo o futuro”, a ABES-MT inicia o biênio 2025–2027 comprometida em ampliar a qualidade do saneamento ambiental em Mato Grosso.


SAÚDE PÚBLICA

Municípios poderão ampliar atendimento domiciliar a idosos com novo programa

Atendimento domiciliar busca garantir mais conforto, acompanhamento e qualidade de vida à população idosa


CAPACITAÇÃO

Capacitação fortalece atuação dos conselhos municipais de saúde em Mato Grosso

O TCE-MT promoverá a capacitação entre os dias 23 e 25 de junho, na Escola Superior de Contas.


EDUCAÇÃO

Indiavaí abre matrículas para o Projeto Mais MT Muxirum voltado à alfabetização de jovens, adultos e idosos

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (65) 99962-7313.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.