logo

COOPNOROESTE/LACBOM

Diretoria consegue aprovação de projeto que garante equipamentos agrícolas para fortalecer a agricultura familiar na região


Por Tonny Marcos

img

Tonny Marcos

Na tarde de terça-feira (01.12) , a Diretoria da Coopnoroeste/Lacbom assinou  termo de comodato do projeto aprovado "Produzindo Mais Leite na Seca", aprovado junto ao FQPS Leite/MT (Fundo de Qualidade, Produtividade e Segurança Alimentar do Leite).


O evento contou com a presença do Diretor Presidente Mizael Barreto, Vice-Presidente Silvio Henrique e os representes do FQPS Leite, Dolor Vilela Figueiredo Neto, diretor financeiro e presidente da APROLEITE e Clóvis Antônio Pereira Fortes, gerente executivo.


Pelo projeto, a COOPNOROESTE receberá o valor de R$ 272.700,00 (Duzentos e setenta e dois mil e setecentos reais) em máquinas e implementos agrícolas, para atender seus cooperados produtores de leite.


Os equipamentos adquiridos são: 01 (uma) Grade Aradora 18 discos com controle remoto; 02 (duas) Plantadeiras Hidráulicas para plantio direto com 5 linhas; 01 (um) Distribuidor de Calcário/adubo; e 02 (duas) Colhedoras de Forragem de área total.


O Diretor Presidente Mizael Barreto ressalta que: “a utilização desses equipamentos será utilizada para ajudar os produtores cooperados na produção da alimentação para o rebanho leiteiro é que isso faz parte do trabalho desenvolvido pela cooperativa de fortalecer a agricultura familiar na região sudoeste de Mato Grosso”.

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.