logo

COOPNOROESTE/LACBOM

Diretoria consegue aprovação de projeto que garante equipamentos agrícolas para fortalecer a agricultura familiar na região


Por Tonny Marcos

img

Tonny Marcos

Na tarde de terça-feira (01.12) , a Diretoria da Coopnoroeste/Lacbom assinou  termo de comodato do projeto aprovado "Produzindo Mais Leite na Seca", aprovado junto ao FQPS Leite/MT (Fundo de Qualidade, Produtividade e Segurança Alimentar do Leite).


O evento contou com a presença do Diretor Presidente Mizael Barreto, Vice-Presidente Silvio Henrique e os representes do FQPS Leite, Dolor Vilela Figueiredo Neto, diretor financeiro e presidente da APROLEITE e Clóvis Antônio Pereira Fortes, gerente executivo.


Pelo projeto, a COOPNOROESTE receberá o valor de R$ 272.700,00 (Duzentos e setenta e dois mil e setecentos reais) em máquinas e implementos agrícolas, para atender seus cooperados produtores de leite.


Os equipamentos adquiridos são: 01 (uma) Grade Aradora 18 discos com controle remoto; 02 (duas) Plantadeiras Hidráulicas para plantio direto com 5 linhas; 01 (um) Distribuidor de Calcário/adubo; e 02 (duas) Colhedoras de Forragem de área total.


O Diretor Presidente Mizael Barreto ressalta que: “a utilização desses equipamentos será utilizada para ajudar os produtores cooperados na produção da alimentação para o rebanho leiteiro é que isso faz parte do trabalho desenvolvido pela cooperativa de fortalecer a agricultura familiar na região sudoeste de Mato Grosso”.

 


CULTURA E LAZER

15º Feiarte e Fest Praia movimenta Reserva do Cabaçal neste fim de semana

Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.


ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.


OUVIDORIA ITINERANTE

AGERR Pantanal promove ação “Ouvir de perto para agir melhor” em municípios do Oeste de MT

Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.