logo

REIVINDICAÇÃO

Dirigentes apresentam propostas para tirar o esporte da crise em Mirassol


Por oestenews

img

Divulgação Internet

O esporte, de maneira geral, está mergulhado em uma profunda crise em Mirassol D'Oeste. Falta apoio e incentivo para todas as modalidades esportivas. E o problema se arrasta desde bem antes da pandemia, com a falta do apoio devido por parte do poder público municipal.
 

A inércia afeta especialmente o futebol, que é a modalidade mais popular no município. Em função do quadro desolador, dirigentes locais se reuniram no final do mês de Julho para avaliar a situação e definir rumos para o ano que vem.
 

Durante o encontro, os dirigentes lembraram que a falta de apoio concreto ao futebol em Mirassol vem desde 2012, período em que o departamento de esportes da Prefeitura era comandado pelo desportista Cenecir dos Santos. 
 

Os dirigentes reclamam que, além da falta de apoio para equipes e seus dirigentes, a cidade também não possui uma praça esportiva decente, com gramado bem cuidado e em condições de receber jogos importantes.
 

"Esperamos que os candidatos a prefeito coloquem a valorização do esporte como prioridade, para mudar esta triste realidade. Por enquanto, estamos vivendo do passado, quando nosso município era referência para outras localidades, no futebol e em outras modalidades", disse um dirigente. 


IRREGULARIDADES

TCE identifica indícios de graves falhas em edital e suspende a concessão de hospital

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, determinou a suspensão da concessão do Hospital Regional de Cáceres após identificar indícios de graves irregularidades no Edital de Chamamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lançado em 14 de maio, que previa a celebração de contrato de gestão com uma Organização Social de Saúde (OSS) para...


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.