O esporte, de maneira geral, está mergulhado em uma profunda crise em Mirassol D'Oeste. Falta apoio e incentivo para todas as modalidades esportivas. E o problema se arrasta desde bem antes da pandemia, com a falta do apoio devido por parte do poder público municipal.
A inércia afeta especialmente o futebol, que é a modalidade mais popular no município. Em função do quadro desolador, dirigentes locais se reuniram no final do mês de Julho para avaliar a situação e definir rumos para o ano que vem.
Durante o encontro, os dirigentes lembraram que a falta de apoio concreto ao futebol em Mirassol vem desde 2012, período em que o departamento de esportes da Prefeitura era comandado pelo desportista Cenecir dos Santos.
Os dirigentes reclamam que, além da falta de apoio para equipes e seus dirigentes, a cidade também não possui uma praça esportiva decente, com gramado bem cuidado e em condições de receber jogos importantes.
"Esperamos que os candidatos a prefeito coloquem a valorização do esporte como prioridade, para mudar esta triste realidade. Por enquanto, estamos vivendo do passado, quando nosso município era referência para outras localidades, no futebol e em outras modalidades", disse um dirigente.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.