O deputado estadual Luis Amilton Gimenez — Dr. Gimenez (PV), participou nesta terça-feira, 16 de novembro, de uma reunião na Secretaria de Estado da Casa Civil, na capital Cuiabá, com a presença do governador Mauro Medes (DEM), o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral, senador Jayme Campos (DEM) e a diretoria da Coopnoroeste/Lacbom.
Conforme o parlamentar, representante da região Oeste na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), o objetivo da reunião foi de buscar apoio do governo de Mato Grosso para a segunda maior cooperativa do Estado.
Dr. Gimenez destacou que a Coopnoroeste/Lacbom possui 800 cooperados, mais de 300 colaboradores e industrializa 22 produtos. “Com a expansão teremos novos produtos, como mel e frango, além do fortalecimento da economia regional”, afirmou.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.