logo

POR UNANIMIDADE

Dr. Gimenez é eleito presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

A missão, segundo o parlamentar, é dar continuidade ao trabalho e focar na retomada das cirurgias eletivas nos hospitais de Mato Grosso


Por Luciana Souza | Gab. Deputado

img

Assessoria

É um trabalho de continuidade. A Comissão trabalhou muito, sendo referência para os municípios e cooperando com o governo estadual no combate desta pandemia. A coletividade sempre faz a diferença e, tenho certeza, ela vai estar presente neste ano mais uma vez”, frisou o deputado Dr. Gimenez (PV), ao ser eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
 

A votação aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na sala de comissão Oscar Soares. Na ocasião, o deputado elencou que o foco nesta continuidade do trabalho é a retomada das cirurgias eletivas nos hospitais de Mato Grosso.
 

“Agora, com a pandemia mais controlada, o foco é voltar a visitar os hospitais e analisar as condições que cada um se encontra hoje e focar o olhar a um dos gargalos da saúde, que são as cirurgias eletivas. Muitas cirurgias, devido ao foco nas UTI’s por causa do índice de contágio de Covid-19, foram postergadas. Nós temos uma demanda reprimida muito grande. Então, creio que essa é uma das principais missões da Comissão em 2022”, relatou.  
 

Dr. Gimenez parabenizou também o apoio do núcleo social da Comissão. “Sem todas as mãos juntas, não progredimos. Todas as ações só foram (e vão ser) possíveis com essa união de ideias e empenho.  O social esteve presente conosco e faz parte de todos os bons resultados alcançados”, agradeceu.

O deputado Dr. João (MDB) estava como presidente e foi eleito como vice para este ano. Também fazem parte da Comissão Wilson Santos (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Dr. Eugênio (PSB). Os suplentes, os deputados Faissal Calil (PV), Xuxu Dal Molin (PSC), Paulo Araújo (PP), Sebastião Rezende (PSC) e Delegado Claudinei (PSL).
 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


 


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.