Após mais de 30 anos de espera, a MT - 175 será duplicada e a 339 pavimentada. Os projetos de infraestrutura serão custeados com recursos de emenda, no valor de R$850 mil, destinada pelo deputado Dr. Gimenez (PV). O pacote de obras foi garantido em parceria com o senador Carlos Fávaro (PSD) e participação do deputado estadual Nininho (PSD). Serão duplicados 13 km, entre o trecho que vai de São José dos Quatro Marcos a Mirassol. Já a pavimentação da MT-339 será executada entre Quatro Marcos e Lambari d´Oeste.
Além das duas obras, os municípios também receberão os serviços de recuperação de ruas e avenidas. Ao todo, mais 25 km lineares serão recuperados. “Prometemos e cumprimos. São obras de grande impacto para a região. Vão melhorar a qualidade do tráfego, garantindo mais segurança e, automaticamente, fomentar a economia local. É a primeira duplicação da região oeste. Uma conquista fruto de uma força-tarefa com o senador Carlos Fávaro, deputado Nininho”, enalteceu Dr. Gimenez.
Presentes na ocasião, os prefeitos Héctor Bezerra (PSL), Mirassol d’Oeste, e Jamis Silva (Solidariedade) de Quatro Marcos, destacaram a importância da parceria e o quanto as obras transformarão a região, trazendo mais tranquilidade a quem trafega pelas vias.
“Estamos muito felizes com essa notícia. São anos de espera. E nesses anos, perdemos muitas vidas por falta de infraestrutura. Queremos, em nossa gestão, mudar esse cenário, transformando-as em “rodovias da vida”, entregando mais segurança e lazer à nossa população. Deixamos nosso agradecimento ao deputado Gimenez, Nininho e ao senador Carlos, que estão olhando para a região oeste e nos ajudando na construção de uma nova era”, frisaram os chefes do Executivo.
Também serão implantadas a sinalização nas vias e uma ciclovia. Os projetos irão ser desenvolvidos pelo Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal. “ Vivemos um bom momento e estamos conseguindo ajudar nas melhorias à região oeste. São projetos de grande relevância, que vão ser cartões postais da região. Após os projetos finalizados e aprovados, vamos, junto com o governador Mauro Mendes, colocar os recursos para as obras serem executadas”, finalizou o senador Fávaro.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.