logo

AÇÃO PARLAMENTAR

Dr. Gimenez realizará “live” para debater os impactos das queimadas na saúde e no meio ambiente


Por Redação Popular Online/Assessoria

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

O Deputado Estadual Luis Amilton Gimenez — Dr. Gimenez (PV), irá realizar, nesta terça-feira, 31 de agosto, a partir das 14 horas, uma transmissão ao vivo (live), através da rede social Facebook, para debater os impactos das queimadas na saúde e no meio ambiente. A “live” será transmitida pela fan-page do parlamentar pelo link: www.fb.com/drgimenezmt.


A “live” contará com as participações do secretário Executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA), Alex Marega, e do diretor Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), coronel BM Agnaldo Pereira de Souza, especialista em Gestão de Emergência e Desastres.


“Infelizmente ainda temos muitas pessoas sem consciência queimando o lixo no quintal, usando fogo para limpeza das folhas das árvores e de pastagens em área rural”, observou o parlamentar.


O Pantanal e a crise hídrica será discutida entre o parlamentar e os convidados que irão informar como o Governo do Estado de Mato Grosso se organizou para o período.
 


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.