logo

AÇÃO PARLAMENTAR

Dr. Gimenez realizará “live” para debater os impactos das queimadas na saúde e no meio ambiente


Por Redação Popular Online/Assessoria

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

O Deputado Estadual Luis Amilton Gimenez — Dr. Gimenez (PV), irá realizar, nesta terça-feira, 31 de agosto, a partir das 14 horas, uma transmissão ao vivo (live), através da rede social Facebook, para debater os impactos das queimadas na saúde e no meio ambiente. A “live” será transmitida pela fan-page do parlamentar pelo link: www.fb.com/drgimenezmt.


A “live” contará com as participações do secretário Executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA), Alex Marega, e do diretor Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), coronel BM Agnaldo Pereira de Souza, especialista em Gestão de Emergência e Desastres.


“Infelizmente ainda temos muitas pessoas sem consciência queimando o lixo no quintal, usando fogo para limpeza das folhas das árvores e de pastagens em área rural”, observou o parlamentar.


O Pantanal e a crise hídrica será discutida entre o parlamentar e os convidados que irão informar como o Governo do Estado de Mato Grosso se organizou para o período.
 


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.