logo

AUXÍLIO

Dr. Leonardo comemora auxílio gás e faz apelo para presidente não vetar


Por Assessoria | Dr. Leonardo

img

Dr. Leonardo comemora auxílio gás. (Foto: Reprodução)

Em uma de suas primeiras votação ao retornar de licença, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) ajudou a aprovar o auxílio gás, cujo objetivo é amenizar o efeito do preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) sobre o orçamento das famílias de baixa renda, na quarta-feira (27). Nesta quinta (28), ele fez um apelo para o presidente Jair Bolsonaro não vetar o projeto.

 

“Muitas famílias em situação de vulnerabilidade estão com dificuldade para cozinhar porque o gás está caro. Por isso o auxílio gás é tão importante. Tenho confiança de que o presidente Bolsonaro não vetará, pois esse é um importante trabalho do Congresso para ajudar essas famílias”, afirmou Dr. Leonardo.

Poderão ser beneficiadas as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional; e ou que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social (BPC).

 

As famílias beneficiadas terão direito, a cada bimestre, a um valor correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de GLP.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


INADEQUADA

Sem estação de tratamento, moradores recebem água “barrenta” em Figueirópolis d’Oeste

Diversos moradores estão revoltados e indignados após o prefeito contratar uma empresa por quase R$ 18 milhões para instalação de energia solar.


“MENINA MOÇA”

Com o apoio dos parlamentares Carlos Avallone e Ulisses Ferreira, projeto social é resgatado em Araputanga

O projeto foi reiniciado após mais de 20 anos, com a aula inaugural nesta terça-feira (23), na Comunidade de Farinópolis.


CASO DE POLÍCIA

Adolescente é morta a facadas em Porto Esperidião

A morte aconteceu após o grupo suspeitar que a vítima fosse informante da polícia.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.