O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) comemorou que a vacinação contra covid-19 está avançada na maioria dos municípios da faixa de fronteira de Mato Grosso graças às doses extras enviadas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após solicitação do parlamentar. Médico, o deputado se atentou para fato de a circulação de pessoas entre Brasil e Bolívia poder aumentar os casos nessa região, e junto com a bancada solicitou mais vacinas para a região.
Apesar de ter se licenciado para tratamento da cirurgia que precisou realizar após fratura no fêmur, Dr. Leonardo tem acompanhado as notícias sobre a vacinação já ter chegado para pessoas na faixa dos 20 anos em vários municípios da Região Sudoeste e Oeste de Mato Grosso.
“Estou muito feliz que o nosso trabalho esteja demonstrando resultado prático na proteção da população em meio a essa pandemia. No primeiro momento, trabalhei muito para trazer equipamentos, foram 48 respiradores para atender a população da nossa região e também lutei pelo cadastramento do máximo de leitos de UTI possível. Agora estamos na luta por vacinas”, afirmou Dr. Leonardo.
O parlamentar também esteve na luta para garantir segurança aos profissionais da saúde, pela priorização dos profissionais de segurança pública e pelo auxílio emergencial. Além dos 48 respiradores para o Hospital Regional e ao São Luiz, o deputado realizou a entrega de 10 cápsulas de VNI para o Regional, 5 novos leitos de UTI no São Luiz, verba para comprar EPI para os profissionais da Vigilância Sanitária, ACS e ACE, além de ter atuado em votações para trazer ainda mais fôlego financeiro aos municípios de todo Mato Grosso.

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.