logo

RESULTADO

Dr. Leonardo comemora avanço da vacinação contra covid na fronteira graças a doses extras


Por Jardel Arruda/Asessoria

img

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) comemorou que a vacinação contra covid-19 está avançada na maioria dos municípios da faixa de fronteira de Mato Grosso graças às doses extras enviadas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após solicitação do parlamentar. Médico, o deputado se atentou para  fato de a circulação de pessoas entre Brasil e Bolívia poder aumentar os casos nessa região, e junto com a bancada solicitou mais vacinas para a região.

 

Apesar de ter se licenciado para tratamento da cirurgia que precisou realizar após fratura no fêmur, Dr. Leonardo tem acompanhado as notícias sobre a vacinação já ter chegado para pessoas na faixa dos 20 anos em vários municípios da Região Sudoeste e Oeste de Mato Grosso.

 

“Estou muito feliz que o nosso trabalho esteja demonstrando resultado prático na proteção da população em meio a essa pandemia. No primeiro momento, trabalhei muito para trazer equipamentos, foram 48 respiradores para atender a população da nossa região e também lutei pelo cadastramento do máximo de leitos de UTI possível. Agora estamos na luta por vacinas”, afirmou Dr. Leonardo.

 

O parlamentar também esteve na luta para garantir segurança aos profissionais da saúde, pela priorização dos profissionais de segurança pública e pelo auxílio emergencial. Além dos 48 respiradores  para o Hospital Regional e ao São Luiz,  o deputado realizou a entrega de  10 cápsulas de VNI para o Regional, 5 novos leitos de UTI no São Luiz, verba para comprar EPI para os profissionais da Vigilância Sanitária, ACS e ACE,  além de ter atuado em votações para trazer ainda mais fôlego financeiro aos municípios de todo Mato Grosso.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.