O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) comemorou que a vacinação contra covid-19 está avançada na maioria dos municípios da faixa de fronteira de Mato Grosso graças às doses extras enviadas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após solicitação do parlamentar. Médico, o deputado se atentou para fato de a circulação de pessoas entre Brasil e Bolívia poder aumentar os casos nessa região, e junto com a bancada solicitou mais vacinas para a região.
Apesar de ter se licenciado para tratamento da cirurgia que precisou realizar após fratura no fêmur, Dr. Leonardo tem acompanhado as notícias sobre a vacinação já ter chegado para pessoas na faixa dos 20 anos em vários municípios da Região Sudoeste e Oeste de Mato Grosso.
“Estou muito feliz que o nosso trabalho esteja demonstrando resultado prático na proteção da população em meio a essa pandemia. No primeiro momento, trabalhei muito para trazer equipamentos, foram 48 respiradores para atender a população da nossa região e também lutei pelo cadastramento do máximo de leitos de UTI possível. Agora estamos na luta por vacinas”, afirmou Dr. Leonardo.
O parlamentar também esteve na luta para garantir segurança aos profissionais da saúde, pela priorização dos profissionais de segurança pública e pelo auxílio emergencial. Além dos 48 respiradores para o Hospital Regional e ao São Luiz, o deputado realizou a entrega de 10 cápsulas de VNI para o Regional, 5 novos leitos de UTI no São Luiz, verba para comprar EPI para os profissionais da Vigilância Sanitária, ACS e ACE, além de ter atuado em votações para trazer ainda mais fôlego financeiro aos municípios de todo Mato Grosso.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.