O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) destinou R$ 300 mil para a Prefeitura de Figueirópolis D’Oeste adquirir um Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel e o Ministério da Saúde enviou o recursos, que já está na conta da administração municipal desde o início de novembro.
A verba foi uma solicitação do vereador Davi Togo e do partido Solidariedade municipal. Para o deputado, que é médico, conseguir recursos com objetivo de melhorar o serviço de saúde à população é uma prioridade no mandato.
“Melhorar o sistema de saúde, o atendimento à população, é sempre uma prioridade. Essa UTI móvel, assim que for comprada, vai salvar vidas. Isso não tem preço. O povo de Figueirópolis pode contar comigo, porque vou continuar trabalhando e com mais tempo, mais resultados vão aparecer”, afirmou Dr. Leonardo.
O parlamentar já enviou R$ 800 mil em recursos para Figueirópolis, entre a UTI Móvel, equipamentos para equipar a Unidade Básica de Saúde e verba para custear o programa de atenção básica de saúde e a média e alta complexidade do município.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.