O deputado Estadual Dr. Leonardo (PSD), Coordenador Geral a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias, participou de reunião técnica em Barra do Garças. Durante a reunião, foram debatidas as Efetivações e Registros dos ACS e ACE junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Recentemente o parlamentar propôs incentivo financeiro aos agentes de saúde e endemias, justificando que a medida já acontece em outros estados, como é o caso de Mato Grosso do Sul.
Atualmente, o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias é de R$ 1.014,00 mensais. Há anos, as categorias vêm lutando por uma complementação salarial. Grande defensor dos agentes, o deputado Dr. Leonardo (PSD), coordenador-geral da Frente Parlamentar que auxilia esses profissionais na Assembleia Legislativa, em reunião com o governador Pedro Taques (PSDB), propôs a criação de um repasse de incentivo estadual.
Conforme a proposta, os municípios serão obrigados a enviar, anualmente, à Secretária de Estado de Saúde (SES) um relatório de gestão, acompanhados de balanço dos recursos financeiros do incentivo. Se o município não cumprir com essa apresentação de balanços e relatórios, as transferências de recurso serão suspensas.
“Os nossos agentes merecem um incentivo salarial, pois trabalham dia a dia, debaixo de sol, indo nas casas, atendendo a nossa população. Eles são figuras importantes no processo de promoção e prevenção da saúde, são fundamentais quando o assunto é assistência básica e merecem ser reconhecidos”, ressaltou o deputado Dr. Leonardo.
NOVO COMODORO
Na tarde do último sábado, o Deputado Dr. Leonardo participou de reunião com assentados das Glebas Alto Guaporé e Novo Comodoro, no município de Comodoro. Na pauta, a instalação do Programa Luz Para Todos e a legalização junto à Massa Falida das Fazendas Reunida do Grupo Boi Gordo.
Aproximadamente 500 famílias participaram da reunião, que também contou com a presença do prefeito de Comodoro, Jefferson Ferreira Gomes, e da prefeita Maria Lúcia, de Conquista D’Oeste. Os vereadores Filhinho Medeiros, de Nova Lacerda, e Guiomar, de Comodoro, também participaram, além de representantes do programa Luz Para Todos.
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.