logo

ELEIÇÕES 2022

Dr. Leonardo poderá deixar o Solidariedade e ingressar no MDB por sobrevivência política

"Eu não desejo sair, mas se isso acontecer é por uma questão de ter que sair, será por uma questão de sobrevivência política", disse.


Por Redação Popular Online | Pablo Rodrigo

img

Arquivo

Presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Dr Leonardo demonstrou incômodo com o excesso de candidatos a deputado federal da região de Cáceres e que pode complicar o seu projeto de reeleição.  


Segundo ele, a região oeste do Estado conta com 9% do eleitorado mato-grossense, e que o ideal seria que todas as lideranças se unissem para conseguir manter representatividade da região no parlamento.  


"O que atrapalha é quem não tem serviço prestado, quem quer fazer por fazer, quem não tem compromisso com o povo, quem quer fazer um mandato pra se servir, pra roubar, que é o que aconteceu. Isso é o que atrapalha. E as pessoas de bem que estão trabalhando pode ficar de fora. Tem pessoas preparadas e as pessoas querem ir lá só pra roubar, fazer em benefício próprio" disse o parlamentar nesta quinta-feira (10).  


A declaração foi dada por conta do posicionamento do ex-deputado federal Pedro Henry, condenado e preso no processo do Mensalão em 2013, que declarou que apoiará o ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, que deve se candidatar pelo PSB.  


Outras candidaturas da região que estão sendo cogitadas são do atual prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (Republicanos) e do secretário de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgatto (PSD).   "É hora de surgir pré-candidaturas, é normal. Isso só vamos saber afunilar a partir de abril. É o desejo deles e vamos ver o que vai acontecer, e espero que tenha o melhor caminho que seja bom pro Mato Grosso. É uma escolha feita por cada um", completou.  


A situação de Dr complica ainda mais com a saída do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, que bateu o martelo para migrar ao PSB. Pátio tem rodado o Estado para levar à nova sigla o seu grupo político e as principais lideranças sindicais de Mato Grosso ligadas ao SD.  


Com isso, Leonardo admite que atualmente a chapa de federal da sigla não alcançaria o coeficiente necessário para a sua reeleição. Por isso não descarta uma mudança de partido e agradeceu os convites que tem recebido, mas admitiu uma proximidade maior com o MDB, já que seria amigo do presidente nacional, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).  


"Eu não desejo sair, mas se isso acontecer  é por uma questão de ter que sair, será por uma questão de sobrevivência política", finalizou.



Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.