logo

SAÚDE PÚBLICA

Dr. Leonardo se reúne com Mauro Mendes para discutir saúde na Região Oeste


Por Assessoria de Imprensa - Deputado Dr. L

img

Foto: Assessoria de Imprensa - Deputado Dr. Leonardo

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta segunda-feira (30), para iniciar tratativas para o fortalecimento da saúde na Região Sudoeste/Oeste. Uma das principais pautas foi a busca de uma solução para a situação do Hospital São Luís, de Cáceres, uma entidade privada de filantropia responsável por serviços médicos para toda região, que passa por problemas financeiros e corre risco de parar de funcionar. 

 

O parlamentar convidou para participar os prefeitos eleitos de Cáceres, Eliene Liberato (PSB); de Salto do Céu, Mauto Teixeira Espindola (SD) e São José dos Quatro Marcos, Jamis Silva (SD), alguns dos municípios que mais dependem do serviço da unidade de saúde.

 

Médico de profissão, o deputado Dr. Leonardo, que tem entre suas principais bandeiras a causa da saúde, acredita que é momento de buscar uma solução definitiva para o problema, ao invés de buscar respostas paliativas. “Estamos buscando informações para esclarecer o máximo possível qual a real situação do Hospital. O primeiro objetivo é ouvir todo mundo, o Estado, a empresa, a população e qualquer outro ente envolvido, para então encontrar uma resposta e uma solução definitiva para a sociedade. Precisamos encontrar uma alternativa porque o Hospital São Luís é o único a oferecer alguns serviços de saúde para região”, afirmou o parlamentar federal.

 

De acordo com o governador Mauro Mendes, a gestão estadual está atenta aos problemas do Hospital São Luís e vai receber a diretoria da unidade de saúde para discutir a situação financeira da Pró-Saúde, empresa responsável pela gestão do hospital nos próximos dias. Ele ainda relatou que os repasses estão em dia e que todo os acordos financeiros serão cumpridos no devido tempo, a partir da prestação de contas apresentada.

 

O deputado Dr. Leonardo também já tem agenda marcada com a diretoria do Pró-Saúde em Cáceres, para reunir informações concretas e oficiais. O hospital tem sido alvo de muita crítica por parte da população de Cáceres, que tem reclamado da falta de medicamentos, insumos e mal atendimento. “Não existe solução fácil e mágica, mas ela tem que acontecer. O Hospital São Luís é uma empresa privada, não é do Estado, então, em tese, não pode haver uma intervenção. Por isso precisamos de todas as informações possíveis para vislumbrar a realidade e ajudar na busca do melhor caminho a seguir. O que não pode é a população ficar sem receber o atendimento que precisa e merece”, afirmou Dr. Leonardo.

 

Também estiveram presentes na reunião a convite de Dr. Leonardo o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) e o representante do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), Anderson Vidal, além do vice-prefeito de Cáceres, o médico Dr. Odenilson (Republicanos), e do vereador Chumbinho (DEM). Todos demonstraram estar prontos a cooperar para encontrar uma solução que contemple todos os municípios e acabe com a precarização da saúde na região.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.