O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) se reuniu, nesta segunda-feira (29), com a gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para solicitar a disponibilização de um médico perito e um assistente social para a agência de Mirassol D’Oeste.
A reunião foi uma solicitação da vereadora Dona Idene, de Mirassol, protocolizada em ofício. O município é um pólo de atendimento para os arredores e a falta desses profissionais tem causado aumento da fila para o atendimento a doentes, pessoas com deficiência e pedidos de aposentadoria por invalidez.
“O INSS está sofrendo com falta de pessoal em todo o Brasil há anos, mas em uma ação no ano passado conseguimos impedir o fechamento da agência. Novamente falta profissional para atender a população do pólo de Mirassol D’Oeste, mas temos certeza de que conseguiremos reverter essa situação”, afirmou Dr. Leonardo.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.