logo

GRATIFICAÇÃO

Educadores poderão receber 16º e 17º salários em Mato Grosso

Professores de Matemática, Português e coordenadores ligados às turmas do Saeb terão direito ao benefício extra


Por Redação

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

O governador Mauro Mendes (União) anunciou, nesta terça-feira (6), um novo incentivo financeiro aos profissionais da educação de Mato Grosso. Professores das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, além de coordenadores pedagógicos vinculados às turmas do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio que participam do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), poderão receber gratificações equivalentes ao 16º e até ao 17º salário.

 

O anúncio foi feito durante o I Encontro dos Coordenadores, realizado em Chapada dos Guimarães. As novas regras deverão ser publicadas oficialmente nos próximos dias.

 

Com o novo modelo da Gratificação por Resultado (GR), além dos já possíveis 14º e 15º salários, os professores de Matemática e Português poderão atingir até o 17º salário, conforme os resultados obtidos no Saeb.

 

Para os coordenadores, a gratificação poderá chegar ao 16º salário, com base na média de desempenho dos professores sob sua supervisão. Os demais profissionais da rede continuarão a receber a GR de acordo com os critérios já vigentes.

>>> Clique AQUI para participar do grupo do Popular Online no WhatsApp.

“Essa gratificação premia por desempenho: quem faz mais, ganha mais; quem entrega mais, recebe mais. Esse ganho por resultado valoriza os profissionais que apresentam os melhores indicadores e ajudam os alunos a conquistar as melhores notas. Quem ganha é a sociedade, os alunos e o estado de Mato Grosso, que passa a formar cidadãos mais preparados e qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou o governador Mauro Mendes.


CULTURA E LAZER

Indiavaí se prepara para a 1ª ExpoInd Fest 2025, de 2 a 4 de outubro

Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.


UNIDADES PENAIS

Governador Mauro Mendes assina decreto que regulamenta "mercadinhos" nos presídios de MT

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)


IRREGULARIDADES

TCE vê superfaturamento e mantém suspenso pregão de R$ 109 mi de consórcio de municípios

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.