logo

ARMAMENTO

Efetivo do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol d´Oeste recebe capacitação para uso de armas


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Governo de Mato Grosso)

O efetivo do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mirassol d´Oeste (a 295 km de Cuiabá) recebeu capacitação para uso de armas modernas e eficazes, para o enfrentamento da criminalidade na região. O curso de capacitação foi realizado no período de 28 de setembro a 1 de outubro, no Stand do Clube de tiro e Caça Esportiva Pantaneiro e no auditório da 23ª Companhia Independente de Força Tática, em Cáceres.


Conforme o Tenente Coronel Dulcézio Barros Oliveira, os policiais foram divididos em turmas que primeiramente receberam instruções de apresentação do armamento, vantagens e formas de emprego no combate e, posteriormente, o conhecimento aprofundado do funcionamento das armas, cada uma delas sendo apresentadas por equipes de instrutores diferentes e específicos, que são Policiais Militares do 17º BPM e do Grupo de Operações Especiais (G.O.E) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), que atua em missões de alto risco.


Foram apresentadas, aos participantes do Curso de Capacitação, armas a exemplo do Fuzil Taurus Modelo T-4 da plataforma ar, Espingarda Gauge Calibre 12 Modelo Benelli M-3 e as Pistolas Glock 9mm, uma lenda e a mais utilizada em todo o mundo, pela robustez, durabilidade e confiabilidade, em vários climas e ambientes. Os policiais aprenderam o funcionamento e praticaram uso, montagens e desmontagens das armas.



Foram habilitados cerca de 120 policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol d´Oeste, que é subordinado ao 6º Comando Regional, com sede em Cáceres, que já estão aptos a operarem com estes novos tipos de armamentos, assim que chegarem nas unidades.


Com a capacitação, o efetivo dos 11 municípios que integram o 17º BPM terá melhor condicionamento para o enfrentamento ao crime e será utilizado pelas equipes que realizam os serviços diários, Patrulhamento Rural, GAP e nas operações em determinadas regiões e cidades.


Buscando inovações e conhecimento para melhor servir ao cidadão, o atual Comandante do 17º BPM também vem conseguindo vagas em cursos de capacitações de seu efetivo junto a outras unidades especializadas, como Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em cursos de operadores de fronteira e outros conhecimentos importantes, uma vez que os 11 municípios pertencem a região de fronteira.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


FAZER MAIS POR VOCÊ

Prefeitura de Araputanga lançará neste sábado programa “Fazer mais por você”

O programa será iniciado na Comunidade das Botas.


REFORÇO NA SAÚDE

Deputado Dr. Gimenez destina R$ 4,8 milhões para municípios da região oeste

Mais de 60% das emendas parlamentares do deputado estadual Dr. Gimenez ajudarão a reforçar a saúde com a compra de ambulâncias, medicamentos, insumos e veículos


COBRANÇA

Produtor pede ao laticínio Vale do Guaporé de Comodoro pagamento de leite que está atrasado

A empresa de laticínio Vale do Guaporé, localizada no município de Comodoro (a 640 km de Cuiabá),  está provocando prejuízo financeiro a produtores de leite que comercializam sua produção de leite com a empresa.Recentemente a mesma assinou um termo de acordo e entregou um de seus caminhões para garantir o pagamento em atraso à 29 produtores de leite de Jauru...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.