logo

Atualidades

Eleição para Diretoria do Sicredi passa a ser realizada por aclamação


img
Chapa encabeçada por Reinaldo de Oliveira Fernandes e José Wellington Ramalho Araújo formalizou pedido de desistência
 
As Eleições para o Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados  do Noroeste do Estado do Mato Grosso, a partir desta quarta-feira (19/02) passa a ser realizada por aclamação dos associados.
 
A chapa encabeçada por Reinaldo de Oliveira Fernandes e José Wellington Ramalho Araújo formalizou pedido de desistência junto a Comissão Eleitoral coordenado por Genesmar da Cunha Júnior.
 
No dia 16/01, foi publicado o primeiro Edital de Divulgação de Normas a serem aplicadas na eleição para o Conselho de Administração, consignando o início da campanha para depois da inscrição e homologação da chapa pela Comissão Eleitoral.
As normas foram questionadas pelos então pré- candidatos Reinaldo de Oliveira e José Wellington Ramalho,  que no dia 20/01 obtiveram judicialmente o direito de apresentar suas propostas, iniciadas em Figueirópolis D´Oeste.
 
Com a Chapa 02 denominada “Renovando Com Competência”  Reinaldo de Oliveira Fernandes e José Wellington Ramalho Araújo, passaram a disputar a eleição para o Conselho de Administração com a Chapa 01 denominada “Juntos  Cada Vez Mais Forte” encabeçada por Marlene  de Souza Santos e Eduardo Francisco Duarte Ferreira.
 
Em 03/02, o Juiz da Comarca de Araputanga, Arom Olímpio Pereira revogou a decisão judicial e as chapas, a partir da cidade de Lambari D´Oeste, na reunião de Núcleo deixaram de se manifestar, seguindo as normativas do Edital da Comissão Eleitoral.
 
Em 08/02, iniciaram-se as Assembléias de Núcleos na cidade de Comodoro, onde as chapas concorrentes apresentaram durante vinte minutos (cada) seus componentes e suas propostas, passando a votação pelos associados presentes. Dos quatro Núcleos existentes em Comodoro um foi impugnado pela chapa 02 e os três restantes a Chapa 01 obteve vitória.

 
A próxima Assembléia de Núcleo foi realizada no dia 11/02, nas cidade de Nova Lacerda, sendo que dos três Núcleos, uma  houve empate entre as chapas e os dois seguintes deram vitória a Chapa 01, que no dia 12/02 também conseguiu vitória dos dois Núcleos existentes na cidade de Conquista D´Oeste. Dia 18/02, em Assembleia realizada na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, o resultado se repetiu e os dois Núcleos existentes deram vitória a Chapa 01. Nesta quarta-feira, 19/02 ocorre a Assembleia de Núcleos na cidade de Pontes e Lacerda e com a desistência da Chapa 02 a votação será  procedida por Aclamação dos Associados.

 
Restam ainda ser realizadas Assembleias de Núcleos nas cidades de Lambarí D´Oeste (três Núcleos), Jauru (quatro Núcleos), Reserva do Cabaçal (dois Núcleos), Salto do Céu (dois Núcleos), Rio Branco (um Núcleos), São José dos Quatro Marcos (quatro Núcleos), Figueirópolis D´Oeste (quatro Núcleos), Vale de São Domingo (um Núcleos) e Araputanga (cinco Núcleos), onde se encerra no dia 21/03.


SAÚDE PÚBLICA

Saúde sobre rodas: população rural de Mirassol d’Oeste terá atendimento com nova UOM

Unidade Odontológica Móvel (UOM) será inaugurada no próximo domingo, 24 de agosto, no Assentamento Roseli Nunes, a partir das 8h30.


URGENTE

Advocacia-Geral da União dá 72h para Meta excluir chatbots que promovem erotização infantil

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta segunda-feira (18) uma notificação às redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp para solicitar a exclusão de robôs de inteligência artificial que simulam aparência infantil e realizam diálogos com conteúdo sexual. A empresa tem 72 horas para excluir os robôs e esclarecer quais medidas têm sido adotadas para evitar que crianças e adolescentes tenham acesso...


PASSAGENS CRIMINAIS

Polícia prende em Paiçandu criminoso que transportava skunk e cocaína em MT

Traficante com diversas passagens criminais era considerado foragido da Justiça mato-grossense.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.