logo

DEMOCRACIA

Eleições Municipais de 2024 acontece no próximo domingo (6)

Em Araputanga e demais municípios da região oeste de MT a votação terá início às 7h e encerramento às 16h.


Por Redação com TSE|MT

img

Reprodução

No próximo domingo, 6 de outubro, eleitores e eleitoras aptos a votar no estado de Mato Grosso devem comparecer às urnas eletrônicas para as Eleições Municipais. 

 

Para evitar imprevistos, é recomendável que os eleitores fiquem atentos ao horário e verifiquem com antecedência se houve mudanças no seu local de votação.

 

Consulte aqui seu local de votação. Acesse o item 8 (onde votar).

 

O aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, e o Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso disponibilizam serviços para quem deseja consultar a zona e a seção eleitoral onde deve votar. 

 

O aplicativo da Justiça Eleitoral e a página do TRE- MT trazem, inclusive, os novos locais de votação de eleitoras e eleitores que pediram a transferência temporária de onde votam originariamente.?  

 

O TRE-MT também disponibiliza um canal de atendimento via WhatsApp, pelo número 08006478191.

 

Para votar, é necessário apresentar o aplicativo com o título eleitoral digital (e-Título) ou outro documento de identidade com foto, como carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteira profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Quem não comparecer ao local de votação precisa justificar a ausência. O prazo para justificar é até 60 dias depois da votação.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.


ARTIGO DE OPINIÃO

Mulheres afastadas por violência doméstica terão renda garantida pelo INSS

Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.