O município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) conta com 12.027 eleitores aptos a votar. Desse total, 8.743 eleitores participaram do pleito de 2022 e 3.284 abstiveram de votar, o equivalente a 27,31%.
A Justiça Eleitoral contabilizou 293 votos em branco e 206 nulos. Os 8.244 votos válidos foram divididos entre 126 candidatos a deputado estadual que obtiveram votos no município de Araputanga.
A vereadora Sandra das Botas (UB) foi a mais votada entre os postulantes à vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), obtendo 1.668 votos, seguida do atual deputado Dr. Gimenez (PSD) com 875 votos e o médico Dr. Arnaldo (PP) com 815 votos.
O único deputado estadual representante da região Oeste de Mato Grosso reeleito, Valmir Moretto (Republicanos), foi o quarto mais votado no município com 364 votos, seguido da deputada Janaína Riva (MDB) que obteve 344 votos.
A região Oeste não conseguiu eleger representante para a Câmara Federal, apesar de cinco concorrentes ao cargo. Os eleitores do município dividiram os votos válidos entre 91 candidatos, sendo o mais votado o atual deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos), que obteve 1.281 votos.
Disputaram a uma vaga pela região Oeste de Mato Grosso, além do deputado Dr. Leonardo, o médico Túlio Casado (UB), Irajá Lacerda (PSD), Túlio Fontes (PSB) e a advogada Regina Sabioni (MDB).
Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.