logo

ELEIÇÕES 2020

Eleitores de Mato Grosso irão votar para vereador, prefeito e senador no dia 15 de novembro


Por Redação Popular Online

img

Divulgação Internet

O Tribunal Superior Eleitoral definiu que os 2,3 milhões de eleitores em Mato Grosso vão votar primeiramente para vereador, em seguida prefeito e, por último, senador no dia 15 de novembro, nas eleições municipal e a suplementar para uma vaga no Senado.


O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza um simulador de votação. Nele, uma urna virtual e idêntica a utilizada nas seções eleitorais é apresentada ao eleitor, que pode votar para os cargos em disputa nas eleições municipais. Na página há uma lista de candidatos e partidos fictícios. Caso o eleitor erre durante o procedimento de votação, o simulador vai apresentar uma mensagem explicativa, apontando o erro e ensinando como proceder corretamente.


O simulador só contempla a eleição municipal, pois é o pleito que ocorre em todo o país. A plataforma não contempla a eleição suplementar para um cargo de senador, que só acontece em Mato Grosso.


O eleitor que possui dificuldade em decorar números pode fazer uso de anotação com os nomes e números dos candidatos em ordem de votação. Essa prática é permitida no papel, mas é vedada em celular ou qualquer meio eletrônico. Também não é permitido levar o aparelho para a cabine de votação.


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.