Mais de 140 milhões de eleitores devem votar neste domingo (5), na maior eleição informatizada do mundo: 530 mil urnas eletrônicas foram distribuídas Brasil afora. A identificação biométrica será feita em mais de 700 cidades.
No dia da votação, é permitido usar camiseta, broche, boné e até levar bandeira com propaganda de candidato, mas é proibido se manifestar em voz alta e distribuir “santinhos”, bem como é proibido celular, câmera fotográfica ou filmadora na cabine de votação. Também não pode haver boca de urna, carreatas e comícios.
O voto é obrigatório para quem tem mais de 18 anos e menos de 70, exceto para analfabetos. As seções funcionam das 8h às 17h.
Estatística eleitoral do Estado a partir de levantamento feito no dia 30 de setembro deste ano pela Justiça Eleitoral do Mato Grosso possui 1.818.937 eleitores, sendo 880.047 do sexo masculino, o que represente 48,38% e 938.890 eleitores do sexo feminino que representa 51,62% do eleitorado do Estado.
O “Poder de Decisão em suas mãos”
Numa avaliação política mais centralizada da região oeste, conclui-se que é preciso pensar em voto distrital, quando eleitor escolhe alguém pensando nos benefícios para sua região, pois a região da grande Cáceres está órfã sem representação no parlamento federal.
Os eleitores e moradores devem se preocupar com a região, para que tenha um representante forte na Câmara Federal e reforçar o número de representantes no parlamento estadual, para que possa contar com emendas para investimentos nas cidades do oeste.
É necessário a conscientização de que o momento é crucial e a solução da população será o voto útil, votar em um candidato que de fato representará a região oeste. Errar o voto agora é continuar na situação de abandono em que a região se encontra, sem evoluir, sem desenvolver. Lembrar-se que “Político que não é da terra, não faz pela terra”, não vamos deixar que roubem nossos votos, ou que confundam nossas cabeças e difundam nossos votos. O poder da decisão está em suas mãos.
Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes
45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.
Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.