Vereadores, vereadoras, vice-prefeitos e prefeitos eleitos nos municípios de Araputanga, Figueirópolis D'Oeste, Indiavaí, Jauru e Reserva do Cabaçal foram diplomados, em cerimônia realizada pela 141ª Zona Eleitoral de Araputanga, na tarde de terça-feira (17.12). A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do juiz Dimitri Teixeira Moreira dos Santos.
Além dos eleitos, os suplentes até a segunda colocação também foram diplomados.
A diplomação representa a confirmação dos resultados das urnas e a legitimação dos mandatos que se iniciam. Este ato solene é o ponto culminante das Eleições de 2024, pois é a partir da diplomação que os candidatos eleitos são formalmente autorizados pela Justiça Eleitoral a exercer os cargos para os quais foram escolhidos pela população.
Cabe destacar que a posse dos eleitos deverá ocorrer em janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores de seus respectivos municípios.
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso esclarece que a concessão dos diplomas está condicionada ao julgamento das respectivas prestações de contas de campanha pelos diplomados e diplomadas, nos termos da Resolução TRE/MT nº 1.893/2016, artigo 3º, inciso I, e do Provimento CRE/MT nº 5/2024.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A mãe da criança acordou por volta das 4h30, momento em que percebeu que a criança não respirava
“Não há infração sem justificativa. Todo condutor tem uma desculpa para exceder a velocidade, usar o celular ao volante ou ignorar regras básicas. Mas essa autoconfiança pode custar vidas”, alertou o comandante da 2ª Companhia de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário, Sandro Lúcio.
Decisão foi motivada por ação do Conselho Federal de Medicina
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.