Durante lançamento da candidatura a deputado federal do Doutor Leonardo Albuquerque (Solidariedade) em Cáceres na noite de sábado (1/09), o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, relembrou obras e ações realizadas no município e afirmou que irá continuar investindo na região na próxima gestão.
A conclusão da pavimentação MT-343 que liga Cáceres a Barra do Bugres, passando por Porto Estrela é uma das prioridades. "Todas as rodovias estaduais desta região já estão em reconstrução e vamos concluir os trabalhos na MT-343, essa estrada é importante para o desenvolvimento econômico da região e por isso é prioridade", garantiu.
Ainda na infraestrutura, foram destacadas ações de Governo como o trabalho de reconstrução da MT-248 entre Jauru e Indiavaí, a revitalização da MT-250, entre Mirassol D'Oeste e Curvelândia, na MT-175 a reconstrução do trevo do Sonho Azul e reconstrução do trecho que dá acesso à BR-174. Também inciou a reconstrução de 46 km da MT-170 entre a ponte do Rio Cabaçal, passando por Curvelândia e chegando ao Caramujo. Ainda na MT-170 o Governo fez a recuperação da estrada entre Lambari D'Oeste e Salto do Céu.
O tucano também reafirmou que não vai prorrogar o decreto do Fethab 2, que foi criado em 2016 diante da crise econômica que afetou as contas do Estado. Nos dois anos em que esteve em vigência (2017 e 2018), o novo Fundo chegará a R$ 900 milhões em arrecadação. O setor produtivo continuará contribuindo com por meio Fundo original.
Taques também prometeu que não vai mudar a sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres e trazer para Cuiabá. "Algumas pessoas discordaram de mim quando não aceitei privatizar a Unemat, não vou diminuir o orçamento da Unemat e nem transferir a sede", garantiu.
Durante o discurso, o governador reconheceu que o setor da saúde pública ainda precisa avançar mais e lembrou da criação do Fundo de Estabilização Fiscal (FEF) que terá toda a arrecadação destinada para investimentos na saúde.
O governador agradeceu o trabalho do deputado estadual Leonardo Albuquerque, que ajudou aprovar na Assembleia Legislativa projetos como o FEF, que beneficiam diretamente o cidadão. O deputado tenta agora uma vaga na Câmara Federal. "O doutor Leonardo esteve o tempo todo cobrando e trabalhando para trazer obras e ações para Cáceres e região. Tenho certeza que como deputado federal ele continuará a ser um grande defensor, trazendo recursos para investimentos em Mato Grosso", disse Taques.
Outras ações em Cáceres foram destacadas pelo tucano, como o reforço na segurança pública com a criação da Delegacia de Fronteira, aumento do efetivo no Gefron, a realização da Caravana da Transformação, apoio para a realização do Festival Internacional de Pesca, construção de uma Escola Técnica Estadual em Cáceres e reconstrução da Avenida Tancredo Neves.
Eleitor de Pedro Taques, o comerciante Abel de Lima, disse que está satisfeito com as obras que o governador realizou no município como a Avenida Tancredo Neves, a obra da Escola Técnica Estadual, mas o que ele espera agora é a industrialização de Cáceres, quando a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) passar a funcionar. O governo Taques deu início às obras da ZPE, mas devido a problemas da empreiteira, a obra foi interrompida e a gestão está trabalhando para resolver a situação e dar continuidade no projeto.
"Nossa cidade vive do funcionalismo público, do comércio, mas precisamos de indústrias aqui, de mais geração de emprego e renda. Espero que o governador possa concluir a ZPE e atrair empresas para mudar a nossa cidade, quem sabe tornar um polo industrial", concluiu.
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.