logo

EDUCAÇÃO

Em Jauru, professores paralisam aulas para forçar diálogo com prefeito e exigir piso salarial

Segundo a presidente do Sintep, o prefeito do município disse não ter condições no momento, mas estudo realizado pela categoria aponta que há condições financeiras para o reajuste


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Professores da Rede Municipal de Ensino de Jauru (a 408 km de Cuiabá) irão paralisar por quatro dias as atividades nas salas de aula a partir desta quinta-feira, 10 de março. Os profissionais da categoria participaram na manhã de hoje de uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura.

 

Ao Popular Online, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Subsede do município de Jauru, Eurides Souza Ramos, informou que a categoria tem mantido diálogo com o gestor, porém, foram surpreendidos com a reposição apenas da Revisão Geral Anual (RGA) reajustado em 10,16%.

 

A presidente do Sintep — Subsede de Jauru, informou que os professores reivindicam o reajuste de 33,24% estabelecido pela Lei n.º 11.738 de 16 de julho de 2008, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

 

“Nós negociamos com o prefeito, que inclusive compareceu em nossa manifestação, mas ele nos apresentou que o município não tem condições no momento”, disse que de acordo com os estudos realizados pela categoria o município tem condições financeiras para o reajuste.

 

“Diante disso, nós estamos paralisando quatro dias para buscar um diálogo com o prefeito. Não é uma greve. Paralisamos apenas para negociar, ver se alcançamos essa diferença e chegar no reajuste de 33,24%”, afirmou.

 

Com a reposição da Revisão Geral Anual de 10,16%, os professores da rede municipal de ensino recebem R$ 2.385,00. “Com a reivindicação dos 33,24% nós queremos chegar pelo menos no valor proporcional com referência de 30 horas, que seria de R$ 2.834,00”, informou que a categoria aceita o reajuste de forma escalonada.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.