logo

EDUCAÇÃO

Em Jauru, professores paralisam aulas para forçar diálogo com prefeito e exigir piso salarial

Segundo a presidente do Sintep, o prefeito do município disse não ter condições no momento, mas estudo realizado pela categoria aponta que há condições financeiras para o reajuste


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Professores da Rede Municipal de Ensino de Jauru (a 408 km de Cuiabá) irão paralisar por quatro dias as atividades nas salas de aula a partir desta quinta-feira, 10 de março. Os profissionais da categoria participaram na manhã de hoje de uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura.

 

Ao Popular Online, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Subsede do município de Jauru, Eurides Souza Ramos, informou que a categoria tem mantido diálogo com o gestor, porém, foram surpreendidos com a reposição apenas da Revisão Geral Anual (RGA) reajustado em 10,16%.

 

A presidente do Sintep — Subsede de Jauru, informou que os professores reivindicam o reajuste de 33,24% estabelecido pela Lei n.º 11.738 de 16 de julho de 2008, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

 

“Nós negociamos com o prefeito, que inclusive compareceu em nossa manifestação, mas ele nos apresentou que o município não tem condições no momento”, disse que de acordo com os estudos realizados pela categoria o município tem condições financeiras para o reajuste.

 

“Diante disso, nós estamos paralisando quatro dias para buscar um diálogo com o prefeito. Não é uma greve. Paralisamos apenas para negociar, ver se alcançamos essa diferença e chegar no reajuste de 33,24%”, afirmou.

 

Com a reposição da Revisão Geral Anual de 10,16%, os professores da rede municipal de ensino recebem R$ 2.385,00. “Com a reivindicação dos 33,24% nós queremos chegar pelo menos no valor proporcional com referência de 30 horas, que seria de R$ 2.834,00”, informou que a categoria aceita o reajuste de forma escalonada.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


CRIME BÁRBARO

Suspeito de estuprar a própria irmã desde os 9 anos é preso em MT

O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.


DIREITO ASSEGURADO

Defensoria Pública intensifica esforços para garantir Tarifa Social de Água e Esgoto em MT

A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.


MATO GROSSO

Abusadores usavam jogo online e redes sociais para chantagear crianças e conseguir imagens de nudez

Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.