A Diretoria da Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso — Coopnoroeste, emitiu nota de esclarecimento sobre o Termo de Cessão de uso de equipamentos, celebrado com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, em solenidade realizada, na última sexta-feira (12), em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
A nota esclarece questionamentos feitos pela vereadora Sandra Lopes (DEM), em seu pronunciamento, na última segunda-feira (15), durante Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos e veiculado em redes sociais. “Participei da entrega de equipamentos na Coopnoroeste e espero que as máquinas esteja a disposição de todos os produtores rurais e não somente aos produtores da Lacbom, uma vez que é recurso público federal enviado ao nosso município”, disse.
De acordo com os esclarecimentos, os equipamentos agrícolas e maquinários conquistados, através de emenda parlamentar e cedidos a Coopnoroeste, não deverão ser restritos aos seus associados/cooperados, devendo os serviços ser estendido, oportunamente, também, a outros produtores da região de atuação do Consórcio, de acordo com o Termo de Cessão de Uso.
Conforme a nota, a cooperativa cessionária poderá estabelecer aos beneficiários o pagamento dos custos operacionais, afim de manter a correta manutenção mecânica dos equipamentos e maquinários recebidos pela Cooperativa, a partir de iniciativa do ex parlamentar Ezequiel Fonseca e com o apoio do Deputado Federal Dr. Leonardo (Solidariedade).
Matéria relacionada:
Diretoria lamenta perda de recursos de emenda parlamentar durante reunião com cooperados.
Em janeiro de 2017, a diretoria da Coopnoroeste assinou Termo de Cooperação e Gestão Integrada com a Prefeitura Municipal de Araputanga, na gestão do ex-prefeito Joel Marins de Carvalho. Recursos da ordem de R$ 1,5 milhões para o projeto foram enviados ao município e não repassados a cooperativa, conforme compromisso firmado pelo ex gestor.
Na nota, o diretor presidente da Coopnoroeste, Mizael Barreto, disse que não entendeu a atitude da vereadora. “A vereadora foi nossa convidada e esteve presente no ato de entrega dos equipamentos na sede da cooperativa e poderia esclarecer diretamente comigo sobre qualquer dúvida”, afirmou.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.