logo

LAMBARI D’OESTE

Em nota, prefeitura diz que idosa citada em notificação do TCE não está morta


Por Assessoria | Gabriel Lizieri

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Nota de Esclarecimento 

Considerando notificação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) a respeito de possível caso de vacinação de uma pessoa (idosa), supostamente morta, no município de Lambari D'Oeste.


A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o Município recebeu a notificação e encaminhou para o setor de vacinação contra a Covid-19, que já fez o levantamento necessário para apurar a situação, comprovando que a idosa citada está viva, e tem 86 anos de idade, nascida no dia 21/06/1934, e foi devidamente vacinada, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).


Os esclarecimentos, com a comprovação de que a idosa está viva foram encaminhados ao TCE no dia em que o Município recebeu a notificação.


Acontece que foi mencionado em processo n° 491.462/2021, em apêndice B, que a senhora, estaria falecida, com a data do óbito no dia 26/02/2010, conforme relatado no processo 491.462/2021, pelo sistema de dados do Sisobi (Sistema Informatizado de Controle de óbitos), informação que não é verídica.


O município tem atuado com responsabilidade, principalmente em relação as vacinas contra o COVID-19, e jamais iria perder ou desviar sequer uma dose de vacina, porque o Município está ciente da crise que estamos enfrentando, tanto na saúde quanto na questão econômica, e neste momento os idosos estão sendo privilegiados com a vacinada e o que mais queremos é vacinar toda a população, de maneira correta, para que todos possam voltar a sua vida normal.


A senhora idosa citada realmente foi vacinada no Município de Lambari D’Oeste/MT, ela está viva, com 86 anos de idade.


No APÊNDICE B, relata que essa senhora veio a óbito no dia 26/02/2010, informação totalmente equivocada, pois conforme foto do dia da vacinação e documentos, ela está viva, e conforme anexos, a senhora sempre fez seu acompanhamento de saúde na unidade básica de saúde do Município de Lambari D’Oeste/MT, nos anos de 2013, 2015,2017,2018, datas essas após “o óbito que foi mencionado no apêndice B”, portanto a informação que está senhora está falecida é totalmente falsa.


Por fim, reiteramos que a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Lambari D'Oeste preza pela seriedade e transparência.


Atenciosamente,


Sem mais, reiteramos protestos de elevada estima e distinta consideração.


Lambari d’Oeste/MT


TAIS TOSTA VITORAZZI MAGOSSO


DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de Indiavaí fará entrega de novos veículos neste sábado em Águas Claras

Equipamentos reforçam agricultura e transporte escolar no município, com cerimônia às 16h.


CONTAS APROVADAS

Prefeito destaca responsabilidade na aplicação dos recursos públicos em Reserva do Cabaçal

Contas de 2024 da Prefeitura de Reserva do Cabaçal são aprovadas pelo TCE


HABILITAÇÃO

Contran aprova novas regras da CNH e acaba com aulas obrigatórias em autoescolas

Governo afirma que medida deve reduzir custos para tirar carteira de motorista.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.