logo

ARAPUTANGA

Em nota, Sicredi esclarece cessão de parte da praça Romeu Furlan para a construção de nova sede


Por Assessoria | Sicredi

img

Praça Romeu Furlan — Araputanga, Mato Grosso. (Foto: Popular Online)

Nota à redação:

A cooperativa Sicredi Biomas MT AC AM, com sede em Araputanga, está em tratativas com a prefeitura Municipal para a execução de um projeto que visa a cessão de uma parte da praça Romeu Furlan, no centro da cidade, para a construção da nova sede da cooperativa e agência. A contrapartida prevê a entrega, por parte da cooperativa, de um espaço totalmente revitalizado e equipado para a comunidade, que inclui parque de diversão, sanitários, jatos d’água, academia ao ar livre e espaços de convivência com wi-fi gratuito, além aumentar área de estacionamento no centro da cidade proporcionando maior facilidade para a população. Além disso, a Cooperativa também fará a construção/reforma de um prédio público no valor equivalente ao da área a ser ocupada pela edificação na praça.


O projeto que prevê a revitalização da praça e construção da nova sede e agência da Cooperativa será apresentado à Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (19.04), e será submetido à análise dos parlamentares com a presença de representantes do Sicredi para esclarecimento de dúvidas.


A Cooperativa ressalta que todas as suas decisões são pautadas no propósito de construir juntos uma sociedade cada vez mais próspera e justa, para promover o desenvolvimento das pessoas e das comunidades. Em Araputanga já são realizados vários projetos em parceria com a Município e que beneficiam a comunidade como o Programa A União Faz a Vida, o Fundo Social, programa de patrocínios, entre outros. Na pandemia doou materiais de higiene e alimentos, além de respirador e oxigênio à Secretaria Municipal de Saúde. 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.