O Governo do Estado de Mato Grosso irá construir 3 mil casas populares com recursos próprios. As residências serão construídas por meio de convênios, em que o Estado irá repassar recursos para os municípios realizarem as obras.
O programa foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e será executado em conjunto pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Infraestrutura e Logística (Sinfra), com o objetivo de garantir qualidade de vida e ampliar o acesso à moradia digna para a população vulnerável.
O projeto habitacional será realizado através do programa “Ser Família Habitação”. O valor para construção de cada unidade será de até R$ 60 mil e, além disso, cada conjunto habitacional deve ter no mínimo 10 e no máximo 50 casas.
Através do deputado estadual Max Russi, o município de Araputanga foi contemplado com 45 casas populares. “Estivemos várias vezes no gabinete do deputado pedindo para nos ajudar e graças a Deus conseguimos 45 casas para Araputanga”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luiza Luzia Utzig Rios.
A primeira dama observou que 45 famílias irão realizar o sonho da casa própria ao agradecer o apoio e o empenho do deputado, Max Russi, para inserir Araputanga no programa “Ser Família Habitação”, criado pelo Governo do Estado.
Ser Família Habitação
O programa do Governo foi criado após aprovação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e sanção do governador Mauro Mendes, em novembro de 2021.
Serão beneficiadas com as unidades pessoas que pertençam a um grupo familiar cuja renda per capita não ultrapasse R$ 100, tendo preferência as pessoas com menor renda. Também é necessário morar no município há pelo menos cinco anos e não ter sido beneficiada em outro programa habitacional de interesse social.
Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.