SER FAMÍLIA HABITAÇÃO

Em parceria com municípios, Governo de MT irá construir 3 mil casas; Araputanga receberá 45

As casas serão construídas com recursos próprios do Governo do Estado.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado de Mato Grosso irá construir 3 mil casas populares com recursos próprios. As residências serão construídas por meio de convênios, em que o Estado irá repassar recursos para os municípios realizarem as obras.

 

O programa foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e será executado em conjunto pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Infraestrutura e Logística (Sinfra), com o objetivo de garantir qualidade de vida e ampliar o acesso à moradia digna para a população vulnerável.

 

O projeto habitacional será realizado através do programa “Ser Família Habitação”. O valor para construção de cada unidade será de até R$ 60 mil e, além disso, cada conjunto habitacional deve ter no mínimo 10 e no máximo 50 casas.

 

Através do deputado estadual Max Russi, o município de Araputanga foi contemplado com 45 casas populares. “Estivemos várias vezes no gabinete do deputado pedindo para nos ajudar e graças a Deus conseguimos 45 casas para Araputanga”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luiza Luzia Utzig Rios.

 

A primeira dama observou que 45 famílias irão realizar o sonho da casa própria ao agradecer o apoio e o empenho do deputado, Max Russi, para inserir Araputanga no programa “Ser Família Habitação”, criado pelo Governo do Estado.

 

Ser Família Habitação

O programa do Governo foi criado após aprovação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e sanção do governador Mauro Mendes, em novembro de 2021.

 

Serão beneficiadas com as unidades pessoas que pertençam a um grupo familiar cuja renda per capita não ultrapasse R$ 100, tendo preferência as pessoas com menor renda. Também é necessário morar no município há pelo menos cinco anos e não ter sido beneficiada em outro programa habitacional de interesse social.

 

Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


OESTE EM DESTAQUE

Oeste mato-grossense ganha representação na chapa de Janaína Riva ao Senado

Com trajetória iniciada em Salto do Céu, no Oeste de Mato Grosso, Aluízio leva experiência municipalista para a disputa.


TRADIÇÃO SERTANEJA

Cavalgada e Queima do Alho movimentam Glória D’Oeste e Reserva do Cabaçal neste domingo

Programação reúne comitivas, cavaleiros e famílias em celebração à cultura e às tradições do campo


MENOS BUROCRACIA

INSS muda regra e amplia lista de doenças que dispensam 12 contribuições; veja quem pode receber

Nova regra inclui a gestação de alto risco entre as situações que podem dispensar a carência para o auxílio por incapacidade temporária.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.