A Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou reunião com a presença de representantes da EMPAER-MT e COOPNOROESTE para que pudesse iniciar um projeto de parceria para o melhoramento genético da pecuária de leite do município. Com isso, o município iniciará o Programa Agricultura + Leite.
O objetivo da parceria, segundo o secretário Willie Douglas Martes Ferreira é unir os órgãos, entidades e cooperativa para apoiar os produtores de leite de Araputanga “Iniciaremos fazendo a melhoria do rebanho leiteiro através de inseminação artificial, na qual a EMPAER e COOPNOROESTE irão oferecer o trabalho de seus técnicos para realizar esse trabalho” disse o secretário.
Além disso, haverá trabalho voltado também para o melhoramento das pastagens, com análises de solo “Pretendemos dar todo apoio que os nossos produtores precisam para melhorar a sua produtividade e assim consequentemente sua qualidade de vida, tenho a plena certeza que unidos conseguiremos alcançar nossos objetivos”.
O prefeito Enilson Rios afirmou na reunião que sua gestão será de apoio ao produtor rural do município. “A economia do nosso município de baseia no gado de corte e leite e temos essa grande cooperativa com os produtos LACBOM que é genuinamente araputanguense e apoiando o produtor tenho a plena certeza que aqueceremos o comercio da nossa cidade, gerando emprego e renda e afirmou aqui que minha gestão será de parceria para que possamos fazer com que os projetos possam acontecer com maior eficiência e rapidez” disse.
O Diretor Presidente da Coopnoroeste Mizael Barreto agradeceu o prefeito pelo convite e se colocou a disposição para trabalhar através de parceria em projetos como esse “O cooperativismo trabalha com união e estamos de portas abertas para poder participar de projetos como esse apresentado pelo prefeito Enilson” disse o presidente.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.