A Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou reunião com a presença de representantes da EMPAER-MT e COOPNOROESTE para que pudesse iniciar um projeto de parceria para o melhoramento genético da pecuária de leite do município. Com isso, o município iniciará o Programa Agricultura + Leite.
O objetivo da parceria, segundo o secretário Willie Douglas Martes Ferreira é unir os órgãos, entidades e cooperativa para apoiar os produtores de leite de Araputanga “Iniciaremos fazendo a melhoria do rebanho leiteiro através de inseminação artificial, na qual a EMPAER e COOPNOROESTE irão oferecer o trabalho de seus técnicos para realizar esse trabalho” disse o secretário.
Além disso, haverá trabalho voltado também para o melhoramento das pastagens, com análises de solo “Pretendemos dar todo apoio que os nossos produtores precisam para melhorar a sua produtividade e assim consequentemente sua qualidade de vida, tenho a plena certeza que unidos conseguiremos alcançar nossos objetivos”.
O prefeito Enilson Rios afirmou na reunião que sua gestão será de apoio ao produtor rural do município. “A economia do nosso município de baseia no gado de corte e leite e temos essa grande cooperativa com os produtos LACBOM que é genuinamente araputanguense e apoiando o produtor tenho a plena certeza que aqueceremos o comercio da nossa cidade, gerando emprego e renda e afirmou aqui que minha gestão será de parceria para que possamos fazer com que os projetos possam acontecer com maior eficiência e rapidez” disse.
O Diretor Presidente da Coopnoroeste Mizael Barreto agradeceu o prefeito pelo convite e se colocou a disposição para trabalhar através de parceria em projetos como esse “O cooperativismo trabalha com união e estamos de portas abertas para poder participar de projetos como esse apresentado pelo prefeito Enilson” disse o presidente.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.